Nova School of Law na nova cátedra do Google para governação de dados
A Nova School of Law passou a integrar a Cátedra do Sul da Europa para a Investigação da Governação dos Dados, promovida pela Google. A iniciativa, criada este ano, reúne […]
Meios & Publicidade
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
A Nova School of Law passou a integrar a Cátedra do Sul da Europa para a Investigação da Governação dos Dados, promovida pela Google. A iniciativa, criada este ano, reúne algumas várias instituições, como a Universidad CEU San Pablo, de Madrid, a Università RomaTre e a Universidade Nacional e Kapodistrian de Atenas.
Esta cátedra resulta da aposta da Google em envolver a academia na reflexão e investigação sobre a governação dos dados na Europa e os reptos que esta área coloca ao direito. Além disso, pretende estudar os limites éticos e jurídicos das tecnologias que tratam dados de carácter pessoal, bem como promover debates sobre os desafios que o tema coloca.
O projecto foi apresentado esta semana, em Madrid. Durante a primeira conferência peritos do sector público e do mundo académico discutiram os desafios do direito e da governação dos dados na Europa, em áreas como big data, inovação orientada para os dados, inteligência artificial ou transferências internacionais de dados pessoais.