Sónia Chagas assume comunicação e relações públicas do grupo Azevedos
O grupo Azevedos nomeou Sónia Chagas Ratinho para as funções de public relations & communication manager dos Laboratórios Azevedos. Sónia Chagas Ratinho chegou ao grupo em 2004, onde nos últimos […]
Sandra Xavier
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
O grupo Azevedos nomeou Sónia Chagas Ratinho para as funções de public relations & communication manager dos Laboratórios Azevedos.
Sónia Chagas Ratinho chegou ao grupo em 2004, onde nos últimos 19 anos desempenhou funções como market research analyst, product manager ou brand manager. Era desde 2019 responsável por parte do marketing da empresa farmacêutica. Agora, assume as funções de responsável pela área de comunicação e relações públicas da marca Azevedos, como resultado de uma reorganização interna em curso.
“Após 19 anos no grupo Azevedos, é com muito orgulho que assumo este novo desafio, que representa uma nova oportunidade para continuar a dar o meu contributo para o crescimento da marca e de um negócio, orgulhosamente, com produção nacional”, afirma a nova public relations & communication manager.
Sónia Chagas Ratinho terá como missão “desenvolver a estratégia de comunicação do grupo, culminando no aniversário dos 250 anos da marca Azevedos, que se celebrará em 2025 e que constitui a ocasião ideal para salientar a importância deste grupo 100% nacional na história da indústria farmacêutica em Portugal: o grupo Azevedos foi responsável pela produção do primeiro medicamento em Portugal, e conta com a maior fábrica portuguesa de produção de medicamentos em Portugal especializada na produção de produtos farmacêuticos liofilizados”.
Sónia Chagas Ratinho tem formação de base em química tecnológica na FEPS/ Instituto Politécnico de Setúbal, tendo frequentado posteriormente o curso de gestão na Universidade Aberta, concluindo depois a licenciatura em marketing e comunicação empresarial na Universidade Atlântica.
Iniciou a carreira na Labometer Diagnósticos, como key account manager, ingressando depois na indústria farmacêutica, primeiro na Pfizer, como delegada de informação médica, e posteriormente nos Laboratórios Azevedos.