Consumidores portugueses valorizam qualidade, preço, funcionalidade e sustentabilidade
Qualidade, preço, funcionalidade e sustentabilidade são alguns dos fatores mais valorizados pelos consumidores portugueses. É o que revela um estudo sobre o que os portugueses privilegiam nos produtos em geral, […]
Sandra Xavier
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Qualidade, preço, funcionalidade e sustentabilidade são alguns dos fatores mais valorizados pelos consumidores portugueses.
É o que revela um estudo sobre o que os portugueses privilegiam nos produtos em geral, desenvolvido pelo Produto do Ano, sistema de avaliação que distingue produtos e serviços pela sua inovação.
Segundo a pesquisa, 72% das pessoas espera que o produto novo que estão a comprar tenha uma boa relação qualidade/preço e 53% deseja que esses produtos sejam eficazes. 22% dos inquiridos destaca também a importância de adquirir um artigo que lhes faça ganhar tempo.
O estudo revela ainda que 32% dos consumidores procuram produtos que melhorem a sua saúde e 25% considera que a sustentabilidade é um fator relevante quando procura novos produtos. 18% das pessoas valoriza produtos naturais, 15% deseja produtos inovadores e 13% considera que os artigos que apresentem novas tecnologias são mais atrativos.
Sónia Cardoso, managing partner do Produto do Ano, afirma que “através deste estudo podemos concluir que os consumidores portugueses estão cada vez mais conscientes das suas escolhas de consumo e estão dispostos a pagar por produtos de qualidade e que sejam sustentáveis. As empresas que investem na qualidade, no preço justo e na sustentabilidade dos seus produtos conseguem, desta forma, responder às novas necessidades dos consumidores e, assim, destacam-se no mercado”.