Público assume gestão comercial dos sites da Trust in News. Títulos vão também colaborar para aumentar alcance dos conteúdos
A exploração dos espaços publicitários digitais dos títulos detidos pela Trust in News vai passar a ser assegurada pela equipa comercial do Público na sequência de um acordo que prevê igualmente uma parceria editorial entre o diário da Sonaecom e as publicações do grupo dono da Visão.
Pedro Durães
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
A exploração dos espaços publicitários digitais dos títulos detidos pela Trust in News vai passar a ser assegurada pela equipa comercial do Público na sequência de um acordo que prevê igualmente uma parceria editorial entre o diário da Sonaecom e as publicações do grupo dono da Visão. Essa parceria, que estará em vigor a partir do próximo dia 1 de junho, será materializada na promoção cruzada de conteúdos digitais selecionados nos sites e apps de cada um dos órgãos de comunicação social, o que permitirá “amplificar o alcance dos artigos digitais dos dois grupos e chegar a públicos-alvo distintos, mas igualmente comprometidos com a informação de qualidade”.
Ao nível da exploração publicitária, sublinham os dois grupos num comunicado conjunto, o acordo “permitirá aos anunciantes amplificar a sua comunicação digital, e marcar presença em várias marcas c om diferentes targets”. “Já a comercialização de print, eventos e outras ações especiais, branded content em print e digital e newsletters será mantida, separadamente, por cada um dos parceiros”, esclarecem.
“É uma parceria inovadora, no tempo certo, e que soma credibilidade. Tem tudo para ser excelente para os leitores e consumidores de informação séria e confiável”, aponta Luis Delgado, CEO da Trust in News, grupo de media que detém atualmente as marcas Visão, Visão Saúde, Visão Júnior, Caras, Exame, Jornal de Letras, Exame informática, Activa, A Nossa Prima e Holofote.
Nas palavras de Cristina Soares, administradora do Público, este acordo é “mais um passo na estratégia de diversificação de receita do Público. Traduz, ainda, um novo desafio de criar melhores experiências para os leitores e anunciantes”. Trata-se, sublinha a responsável, de uma parceria que “junta duas marcas credíveis, independentes, focadas na sustentabilidade como forma de aumentar o alcance e a qualidade do jornalismo que produzem”.