NetAudience: TVI soma e segue pelo 16º mês consecutivo
Não houve mexidas nos três primeiros lugares do pódio, em junho, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal. Pelo 16º mês consecutivo, a TVI […]
Sandra Xavier
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Não houve mexidas nos três primeiros lugares do pódio, em junho, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal. Pelo 16º mês consecutivo, a TVI ocupa o primeiro lugar, com um reach de 3 milhões 319 mil pessoas, ainda assim ligeiramente abaixo dos 3 milhões e 406 mil pessoas de maio. A SIC continua em segundo, com 3 milhões 287 mil pessoas, também abaixo dos 3 milhões e 355 mil pessoas alcançadas em maio, através das suas plataformas digitais. Em terceiro, segue o Correio da Manhã com 2 milhões 919, ligeiramente acima dos 2 milhões e 970 mil pessoas de maio. É o que revelam os dados do NetAudience.
O Jornal de Notícias segura, pelo segundo mês consecutivo, o quarto lugar com um alcance de 2 milhões e 510 mil pessoas, um recuo de 189 mil pessoas relativamente a maio. Também o Expresso segura o quinto lugar, pelo segundo mês consecutivo, com um alcance de 2 milhões e 425 mil pessoas, menos 229 mil pessoas do que no mês anterior.
As sexta e sétima posições continuam entregues à Flash e à Nit, com um alcance digital de 2,33 milhões de pessoas e 2,05 milhões de pessoas, respetivamente.
Entre os títulos generalistas, a RTP manteve o reach de 1,67 milhões de pessoas e o Diário de Notícias continua em nono lugar, com um reach de 1,60 milhões de pessoas.
Entre os títulos de informação económica, o Jornal de Negócios mantém a liderança, mas desce de um alcance de 1,18 milhões para 1,05 milhões de pessoas. O Dinheiro Vivo prossegue em segundo lugar, também com uma queda de 1,12 milhões de pessoas para 653 mil. O Jornal Económico abandonou o ranking da Marktest no início do ano.
No segmento desportivo, os lugares no pódio mantêm-se inalterados em relação a maio, com o Jogo em primeiro, com um reach de 1,64 milhões de pessoas, o Record em segundo, com um reach de 1,32 milhões de pessoas e o site MaisFutebol, em terceiro, com um reach de 1,03 milhões de pessoas.
Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que sobe dois lugares e ocupa agora o 9º, mas mantendo o reach multiplataforma nos 1,67 milhões de pessoas de maio.
Nas rádios, a RFM mantém o estatuto de estação com maior alcance digital em Portugal com um reach de 1,40 milhões de pessoas, acima das 1,39 milhões de maio. A TSF prossegue em segundo lugar, com uma ligeira subida do reach digital, passando de 941 mil pessoas em maio para 954 mil em junho. A Renascença mantém o terceiro lugar, subindo de 697 mil pessoas em maio para 717 mil em junho. Segue-se a Rádio Comercial, cujo reach digital desce de 385 mil pessoas em maio para 301 mil em junho.
A Media Capital desce ao segundo lugar com um reach multiplataforma de 4 milhões e 77 mil pessoas no mês passado. A Impresa sobe ao terceiro lugar com 4, 16 milhões de pessoas em junho e o grupo dono do Correio da Manhã e CMTV passa para quarto lugar com um reach de 3 milhões e 973 mil pessoas.
O grupo Renascença Multimédia também sobe ao quinto lugar, com um alcance de 1,80 milhões de pessoas, trocando de posição com o grupo RTP, que desce para sexto lugar com 1,67 milhões de pessoas. A Bauer Media Audio Portugal mantém-se em sétimo com um alcance de 388 mil pessoas, em junho, abaixo das 465 mil de maio.
O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 338 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.