TSF: Sindicato dos Jornalistas diz que comunicado sobre nova direção contém ameaça aos jornalistas do grupo
O Sindicato dos Jornalistas pronunciou-se sobre a nota de imprensa do Global Media Group referente à nomeação da nova direção de informação da rádio TSF, que segundo o SJ “se […]
Sónia Ramalho
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
O Sindicato dos Jornalistas pronunciou-se sobre a nota de imprensa do Global Media Group referente à nomeação da nova direção de informação da rádio TSF, que segundo o SJ “se pode interpretar como uma ameaça aos jornalistas da TSF, bem como aos jornalistas de todo o grupo”.
Segundo a administração, a nomeação da nova direção, mandatada para desenvolver “as necessárias mudanças a todos os níveis”, corresponde à ”última e decisiva tentativa de salvar um projeto que se encontra insustentável devido ao rumo seguido na última década e em especial nos últimos anos”.
De acordo com o SJ, a nota é “uma ameaça da administração à redação, com a referência a uma “última tentativa”, além de configurar uma desconsideração ao trabalho que tem vindo a ser feito pela redação, em condições anormais e com uma equipa esmagada. O SJ não aceita uma chantagem deste nível: os jornalistas dão notícias; se quem é responsável pelo negócio não faz negócio é culpa de quem gere, não dos jornalistas”.
O SJ lamenta que esta nota de imprensa tenha sido emitida quando “há já um ambiente difícil na redação – com uma direção alterada contra o parecer contundente do Conselho de Redação – e num momento em que também a redação do Diário de Notícias aguarda a indicação de uma nova direção”.