Google democratiza ferramenta de imagens que utiliza IA generativa
Depois da Amazon ter investido numa tecnologia inovadora que (re)cria imagens com recurso à inteligência artificial (IA), foi a vez da Google apresentar e disponibilizar novas ferramentas que desenvolvem figuras […]
Luis Batista Gonçalves
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Depois da Amazon ter investido numa tecnologia inovadora que (re)cria imagens com recurso à inteligência artificial (IA), foi a vez da Google apresentar e disponibilizar novas ferramentas que desenvolvem figuras de produtos que podem ser usadas, gratuitamente, por empresas, anunciantes e publicitários, com recurso à IA generativa.
Para o conseguirem, apenas terão de escrever uma mensagem sobre a imagem que pretendem vir a utilizar. A nova tecnologia permite ainda aos interessados autoidentificarem-se na ferramenta de pesquisa da Google e no Google Maps. De acordo com a empresa, estes novos rótulos torná-los-ão mais fáceis de encontrar durante os processos de pesquisa.
Em simultâneo, a Google está também a lançar o Product Studio, uma plataforma digital que recorre a ferramentas de IA para facilitar a criação e a gestão de imagens de produtos. Neste momento, esta inovação está apenas disponível nos EUA, para os utilizadores do Google Merchant Center Next. A versão mais avançada do Google Merchant Center incorpora um sistema experimental que, com recurso a um modelo de IA generativa, permite colocar qualquer produto nos cenários criativos mais inimagináveis.