Renova conquista Green Design International Award
O projeto ‘Low-Carbon Tissue Products’ da Renova é distinguido pela sustentabilidade dos produtos das gamas ‘Recycled’ (na foto) e ‘Love & Action’, bem como pelos processos que lhes dão origem

Meios & Publicidade
Millennium bcp estreia-se no TikTok com a VML
Louis Vuitton junta-se ao portefólio da Global
Audiências semanais: Consumo de TV aumenta com o Carnaval
O que pode ler na edição 976 do M&P
M&P 976: Tiago Flores (Xiaomi) + A reinvenção da Fórmula 1 + Novo paradigma nas redes sociais
Accenture aposta em modelo preditivo com dados sintéticos
Bain e WPP ponderam separar e vender Kantar Worldpanel por €5,9 mil milhões
Cândido Costa promove coleções masculinas da Salsa Jeans
GRiT Communication & Political Risk e The Bench estabelecem parceria estratégica
WPP reforça na IA ao investir na Stability AI
A Renova acaba de ser reconhecida pelo projeto ‘Low-Carbon Tissue Products’ com o Green Design International Award, atribuído pela World Green Design Organization (WGDO). A distinção premia a sustentabilidade dos produtos reciclados da Renova, bem como os processos que lhes dão origem, destacando, em particular, as gamas ‘Recycled’ e ‘Love & Action’ como “exemplos de excelência ambiental e que incorporam o conceito de ‘Green Design'”, lê-se no comunicado de imprensa.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu em Bruxelas, durante a 2024 WGDO Annual Conference, a 14 de janeiro de 2025. Entre as 200 candidaturas, foram selecionados dez finalistas em projetos que abrangem áreas como o design de turbinas eólicas, o design de interiores de veículos automóveis, o design de embalagens e eletrodomésticos.
Os projetos foram avaliados com base na utilização de tecnologias verdes, na utilização de materiais recicláveis, na utilização de energia renovável, em métodos de produção sustentáveis e inofensivos para o ambiente, realçando soluções que contribuem para a proteção e melhoria do ambiente, promovendo a sustentabilidade.
“Acreditamos que a sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade para criar produtos e inovar. Este reconhecimento reforça o nosso compromisso em oferecer aos cidadãos soluções que respeitam o planeta e os inspiram a fazer escolhas conscientes”, enfatiza Francisco Barreiro, diretor de inovação e sustentabilidade da Renova.