Strive reposiciona-se como agência de redes sociais especializada em Gen Z
“Não falamos apenas para a Gen Z. Somos a Gen Z. Ajudamos marcas não só a alcançar, mas a entender a nossa geração, os valores, as tendências e aquilo que nos move”, diz Tiago Costa (na foto, ao centro), diretor de marketing e cofundador da Strive, em conjunto com André Campos (à esq.), diretor de operações, e Lucas Monte (à dir.), diretor de conteúdos

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A Strive, agência de redes sociais e conteúdos digitais fundada por três jovens empreendedores, reposiciona-se a partir de março como a primeira agência em Portugal totalmente dedicada a conectar marcas com a Geração Z. O detergente Cif da Unilever e a rede de ginásios de baixo custo Fitness Factory integram o portefólio da agência digital.
“Não falamos apenas para a Gen Z. Somos a Gen Z. Ajudamos marcas não só a alcançar, mas a entender a nossa geração, os valores, as tendências e aquilo que nos move”, diz em comunicado de imprensa Tiago Costa, diretor de marketing e cofundador da Strive, em conjunto com André Campos, diretor de operações, e Lucas Monte, diretor de conteúdos.
Fundada em 2022, em Esposende, a Strive combina pesquisa estratégica com uma rede de influenciadores e criadores de conteúdos, com o perfil da Geração Z, para ajudar marcas a estabelecer conexões autênticas nas redes sociais. A equipa é 100% da Geração Z e a agência fornece serviços de produção de conteúdos audiovisuais para as redes sociais e de gestão de influenciadores.
Esta mudança estratégica surge num momento em que, até 2029, o poder de compra da Geração Z ultrapassará o dos Baby Boomers, crescendo duas vezes mais rápido que as gerações anteriores, justifica a Strive, citando uma conclusão da NielsenIQ, de 2024. “Dados recentes mostram que 74% dos Gen Z’ers confiam mais em microinfluenciadores do que em celebridades, e que é uma geração que ativamente evita e ignora a publicidade tradicional (Morning Consult, 2024)”, refere a Strive.
Em paralelo com o relançamento, a Strive apresenta o ‘Gen Z e Redes Sociais em 2025: Insights, Tendências e Estratégias de Conexão com Marcas’, que analisa o futuro do marketing digital e as tendências de consumo da Geração Z. De acordo com o relatório, num momento em que 85% desta geração afirma que as redes sociais influenciam as decisões de compra, “as marcas enfrentam um paradoxo: esta geração é simultaneamente a mais conectada digitalmente e a mais resistente à publicidade tradicional”, segundo a análise da Strive.