Audiências semanais: SIC, TVI e ‘outros’ reforçam, RTP1 e cabo descem
Na semana de 17 a 23 de fevereiro, a SIC Notícias está de regresso ao pódio dos canais do cabo mais vistos, a seguir à CMTV e à CNN Portugal, que continuam nas duas primeiras posições

Meios & Publicidade
O consumo global de televisão apresenta tendência de crescimento esta semana, ainda que bastante ligeiro, crescendo cerca de dois minuto por dia, e ficando agora nas 5h37m diárias. Na variação semanal, os canais que reforçam o ‘share’ esta semana são a SIC, a TVI e o ‘outros’, com a RTP1 e o cabo a registarem a tendência contrária.
Dessa forma, a RTP1 desce até aos 10,2% de quota semanal, a SIC reforça a chega aos 14% de quota semanal, com a TVI também a reforçar até aos 15,8% de quota. A oferta do cabo apresenta uma tendência descendente e tem esta semana 40,9% de share, com o ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos) a apresentar o comportamento contrário e a subir, ainda que de forma pouco acentuada, até aos 17,9% de quota semanal.
A SIC Notícias está de regresso ao pódio dos canais do cabo mais vistos da semana, onde se segue à CMTV e à CNN
Portugal, que continuam nas duas primeiras posições. Nos lugares que se seguem estão o Star Channel, Hollywood,
Globo, Star Movies, SIC Mulher, Star Life e News Now, que encerra, mais uma vez esta semana, o ranking dos mais
vistos do cabo.
O programa de humor dos serões de domingo da SIC, de Ricardo Araújo Pereira e equipa, ‘Isto é Gozar Com Quem
Trabalha’, está esta semana de regresso ao primeiro lugar da tabela global, onde é seguido pelo ‘Jornal da Noite’, também da SIC. Seguem-se três conteúdos da TVI, o ‘reality show’ ‘Secret Story Desafio Final’ e ainda ‘Secret Story Desafio Final – Especial’ e o ‘Jornal Nacional’, que encerra a tabela.
Em semana de competições europeias, o pódio da tabela da programação da oferta no cabo é totalmente composto por programas desportivos da CMTV, que acompanharam o encontro decisivo entre Benfica e Mónaco, com o ‘Duelo Final/Benfica X Mónaco’ na liderança, seguido por ‘Golos: Segunda Parte/Benfica X Mónaco’ e “Golos: Primeira Parte/Benfica X Mónaco’.
Nas posições seguintes encontra-se mais um programa desportivo dedicado à jornada europeia, o ‘Liga d’Ouro/Champions’, com ‘Doa a Quem Doer’ a encerrar o top 5 da semana, totalmente composto como é hábito, por programas da CMTV.
by Data Insights, Havas Media Network