Na’Muche contratada para aumentar projecção da plataforma de esports POGG
“Temos noção de que se queremos continuar a crescer precisamos de investir”, comenta Simão Nunes sobre a contratação da agência de comunicação e marketing digital Na’Muche para ajudar a POGG a ganhar expressão junto dos gamers nacionais.
Pedro Durães
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
TikTok e Polígrafo promovem literacia mediática (com vídeos)
Dua Lipa promove ténis Puma Speedcat (com vídeo)
Portugal arrecada nove prémios no ADCE
Eventos desportivos de interesse público transmitidos em canal aberto a partir de 2025
Apple assume venda de anúncios na Apple News
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
“Temos noção de que se queremos continuar a crescer precisamos de investir”, comenta Simão Nunes sobre a contratação da agência de comunicação e marketing digital Na’Muche para ajudar a POGG a ganhar expressão junto dos gamers nacionais. A plataforma, que se apresenta como “a primeira esports academy de Portugal”, surgiu há cerca de um ano a partir de um projecto de três alunos do Instituto Superior Técnico com o objectivo de fazer a ligação entre treinadores de esports e gamers com aspirações a uma carreira nesta área.
“Da mesma maneira que um profissional tem de receber formação para poder melhorar e ganhar novas competências na sua actividade, a maioria dos jogadores comuns, para se tornarem proficientes em qualquer jogo, não basta treinar e aprender regularmente de forma autónoma. Não só o progresso feito desta forma acaba por ser incompleto, como acaba por ser ineficiente e lento”, explica Simão Nunes, um dos fundadores, a par de Gonçalo Martins e Martim Afonso, do projecto apoiado pelo IAPMEI e JUNITEC.
“Queremos aproximar jogadores e coaches, queremos criar um sentido de pertença e de comunidade, tanto quanto queremos melhorar as gaming skills de quem nos procura”, aponta Simão Nunes. Com mais de 500 inscritos no primeiro ano, dos quais cerca de 30 treinadores, a plataforma foi parceria do Sporting CP e é actualmente parceira do CD Tondela E-Sports. “Claro que estamos orgulhosos do nosso percurso, mas mantemos a ambição de chegar a ainda mais pessoas”, afirma, enquadrando nessa ambição a contratação da agência Na’Muche, que terá como missão ajudar a plataforma a ganhar expressão através das redes sociais, da criação de conteúdos digitais e de marketing de influência.