Portugal arrecada nove prémios no ADCE
A agência do Porto Bürocratik é a única que arrecada Ouro, com a campanha Made for Nature (na foto), para a Kōzōwood Industries SA, na categoria de Design Interativo. No ADCE Student Awards há um Prata e quatro Bronzes
Meios & Publicidade
Portugal soma um total de nove prémios com um Ouro, três Pratas e cinco Bronzes, na 33a edição dos Prémios ADCE, cujos vencedores foram anunciados na Gala de Entrega de Prémios, a 22 de novembro, em Barcelona.
A agência do Porto Bürocratik é a única que arrecada Ouro com a campanha Made for Nature, para a Kōzōwood Industries SA, na categoria de Interactive Design.
Os três Pratas pertencem à Coming Soon, com a campanha Surfing Through the Odds, na categoria Photography; ao Studio Eduardo Aires, com a campanha Vicente Gajardo, na categoria Editorial Design; e à Poets & Painters, com a Cosmogonia da Identidade, na categoria Editorial Design.
Os cinco Bronzes dividem-se entre Paulo Mariano, com a campanha All_About_Francis, na categoria Any Other; José Mendes, com o livro
Arquipélago para a Written by Light; Studio Eduardo Aires com o novo design do símbolo da República Portuguesa; e para a Judas, que arrecada dois Bronzes com a campanha Madrasta, na categoria Logotype, e com a campanha League of All Leagues, na categoria Live Stunts Brand Activation.
No ADCE Student Awards, Gonçalo Salgado, aluno português a estudar em Barcelona, ganha um Bronze com o trabalho Heroes of Petanca, na categoria Brand / Communication Design.
O Morfeu Collective, da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, arrecada dois prémios, um Prata, na categoria de Brand / Communication Design, e um Bronze, na categoria de Publication Design.
Lara Kerns, da Lisbon School of Architecture, ganha um Bronze com o trabalho SafeTrays. Com o trabalho Fogar, Mercedes Dinis Alves, aluna portuguesa e estudar na Elisava Barcelona School of Design and Engineering, ganha um prémio Bronze, na categoria Brand / Communication Design.