Diogo Martins assume direção de marketing da Coca-Cola Portugal
Licenciado em gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Diogo Martins (na foto) inicia a carreira na área de planeamento estratégico da Sonae, tendo depois enveredado pela área de marketing na Procter & Gamble

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Diogo Martins é o novo diretor de marketing da Coca-Cola para Portugal, após um percurso profissional de cerca de dez anos que inclui passagens pelos setores de retalho, bens de consumo e telecomunicações, tendo trabalhado em Portugal, Espanha e Suíça, bem como outros mercados a nível europeu e global.
Com experiência na área do marketing, nomeadamente em gestão de marcas, Diogo Martins assume desde o início de 2025 o desafio de impulsionar a estratégia de marketing não só da Coca-Cola, mas de todo o portefólio de marcas da The Coca-Cola Company. “Foi com muito orgulho que assumi a função de diretor de marketing da Coca-Cola Portugal, um desafio ao qual qualquer ‘marketer’ teria muita dificuldade em dizer que não. Além da responsabilidade que é gerir uma marca como a Coca-Cola, com uma herança de marketing talvez única no mundo, o que me atraiu foi também ter a oportunidade de contribuir para o crescimento do portefólio da companhia em Portugal, como é exemplo a recente aposta na categoria de chás prontos a beber, com o lançamento da marca Fuze Tea”, refere Diogo Martins, citado em comunicado de imprensa.
Licenciado em gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Diogo Martins inicia a carreira na área de planeamento estratégico da Sonae, tendo depois enveredado pela área de marketing na Procter & Gamble, onde desempenha funções de gestor sénior de marca, nas categorias de higiene pessoal e cuidado do lar. Em 2020 integra a Nos, onde ocupa diversos cargos, sendo o mais recente diretor de comunicações de marketing B2B.