Mastercard aproveita semana dos Grammy para dar a conhecer identidade sonora (com vídeos)
Tornar a marca familiar e reconhecível quer em ambientes físicos quer em ambientes digitais ou de voz é o objectivo da identidade sonora agora adoptada pela Mastercard.
Pedro Durães
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Tornar a marca familiar e reconhecível quer em ambientes físicos quer em ambientes digitais ou de voz é o objectivo da identidade sonora agora adoptada pela Mastercard. Após uma renovação de imagem em que deixou cair a designação Mastercard e manteve apenas o logótipo, a marca pretende agora reforçar essa identidade com uma marca também a nível sonoro, tendo aproveitado a semana dos prémios de música Grammy para a dar a conhecer.
“A melodia vem acrescentar uma nova dimensão à nossa identidade de marca e é, por isso, uma componente importante de como a Mastercard passa a ser reconhecida”, explica Raja Rajamannar, director de marketing e comunicação da Mastercard, sublinhando que o objectivo era criar uma música que fosse “distinta, memorável e autêntica, mas adaptável globalmente e em todos os géneros”. É importante que a nossa marca sonora não reforce apenas nossa presença, mas ressoe também impecavelmente, em todo o mundo”, aponta.
Para isso, a marca trabalhou com vários músicos, artistas e agências, entre eles Mike Shinoda dos Linkin Park. A melodia Mastercard, explica a marca será “a base da arquitectura sonora da empresa e será estendida a diversos recursos, desde partituras musicais, logotipos de som e toques, para conter sons de aceitação de música, também no ponto de venda”.
function onYouTubeIframeAPIReady() { player = new YT.Player('player', { //get the reference to the Youtube player events: { 'onStateChange': onPlayerStateChange } });}
function onPlayerStateChange(event) { mediaLength = player.getDuration(); if (event.data == YT.PlayerState.PLAYING) { s.Media.open(mediaName,mediaLength,mediaPlayerName); s.Media.play(mediaName,0); }
if (event.data == YT.PlayerState.ENDED) { s.Media.stop(mediaName,mediaLength-1); s.Media.close(mediaName); }}