Elisabete Ferreira estreia cargo de chief growth officer no grupo WPP
Elisabete Ferreira, até aqui digital brand transformation & business director na J. Walter Thompson, acaba de assumir funções como chief growth officer do grupo WPP no mercado português, confirmou ao M&P a profissional, que passará a reportar directamente a Manuel Maltez, country manager da WPP Portugal.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Elisabete Ferreira, até aqui digital brand transformation & business director na J. Walter Thompson, acaba de assumir funções como chief growth officer do grupo WPP no mercado português, confirmou a profissional ao M&P. O cargo, que não existia até ao momento na estrutura do grupo em Portugal, foi criado em resposta a um “movimento que sugere uma estratégia centrada no cliente, em torno das suas necessidades futuras e de sinergias entre as suas empresas para entregar mais valor”, justifica, em declarações ao M&P, Elisabete Ferreira, que passará a reportar directamente a Manuel Maltez, country manager da WPP Portugal.
“Facilitar o acesso dos clientes das companhias do grupo a todo o talento e competências da WPP” será o principal objectivo da nova chief growth officer, que terá ainda responsabilidades no sentido de garantir a continuidade das iniciativas transversais do grupo WPP como o programa de startups WPP Booster e a WPP Academy, nas quais já participava. O foco estará numa integração cada vez maior entre o “poder criativo e o drive tecnológico”, bem como numa “abordagem mais consultiva e colaborativa”. “Comunicação, experiência, ecommerce e tecnologia. Quatro áreas onde existem oportunidades para crescer e, como tudo vive na nossa organização, há sinergias a desenvolver”, aponta Elisabete Ferreira.
“Detendo uma visão transversal da oferta WPP, a Elisabete cria ligações excepcionais de pessoas e oportunidades, o que impulsionará naturalmente o crescimento de todos, sobretudo o dos nossos clientes”, explica Manuel Maltez, country manager do grupo.
Elisabete Ferreira integra o grupo WPP desde 2013, tendo trabalhado até aqui na J. Walter Thompson, primeiro como digital strategy manager e, nos últimos quatro anos, ocupando o cargo de digital brand transformation & business director na agência liderada por Susana Carvalho. Antes de ingressar no grupo, o percurso profissional da agora chief growth officer da WPP Portugal conta com passagens pela Portugal Telecom, onde foi responsável pela criação de ofertas integradas de serviços online e de telecomunicações, Brandia Central, como directora criativa digital, e Havas Media, onde trabalhou ao nível da integração da criatividade e da media digital enquanto digital strategy manager & innovation.