13ª edição dos Prémios Design M&P
A escolha dos vencedores estará desta vez a cargo de Alexandre Tiago (Deadinbeirute), Carlos Constantino (Unlock Brands), Emanuel Serôdio (Dentsu Creative Portugal), José Mendes (designer independente), Lisa Hartje Moura (Frau im Mond/MAAT), Luís Alvoeiro Quaresma (Silvadesigners), Maria João Pires (Mini Iberia), Mariana Lancastre (VMLY&R Branding), Marta Cunha Serra (Penguin Random House Portugal), Patrick Santos (Fuel), Pedro Barroso (Uzina), Pedro Serrão (This is Pacifica), Pedro Vilar (Peter Schmidt Group Portugal) e Sandra Costa (Brava Design).
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Foi um ano de barriga cheia. O design nacional fez história, ficará para sempre como a disciplina da comunicação responsável pelo primeiro Grand Prix conquistado por uma agência portuguesa em Cannes e provou, uma vez mais, que o bom trabalho, aquele que tem garra, é capaz de domar leões mesmo quando todos os indicadores económicos, cautelas, constrangimentos orçamentais e medos de arriscar o tentam enjaular. O design nacional está livre. E foi com uma ode à liberdade que acabou por ser consagrado com o prémio máximo em alguns dos mais prestigiados festivais internacionais.
Mas não só. Foram muitos os projetos a sair à rua, a revolucionar concepções e a merecer destaque nos diversos festivais nacionais e internacionais em 2022, mostrando que a excelência e a criatividade compõem o oxigénio que os nossos designers respiram.
E não temos qualquer dúvida de que foram ainda mais aqueles que continuaram, e continuam hoje, a produzir trabalho excecional, livre, numa (re)constituição permanente daquilo que faz do design português um património que deve ser celebrado. Esses serão, agora, os protagonistas. E não podíamos estar mais expectantes após um ano que abriu o apetite e nos deixou com fome de (mais) bom design. É esse que merece agora ser celebrado e aplaudido. É a esse trabalho que queremos dar palco nesta 13ª edição dos Prémios Design M&P.
A escolha dos vencedores estará desta vez a cargo de Alexandre Tiago (Deadinbeirute), Carlos Constantino (Unlock Brands), Emanuel Serôdio (Dentsu Creative Portugal), José Mendes (designer independente), Lisa Hartje Moura (Frau im Mond/MAAT), Luís Alvoeiro Quaresma (Silvadesigners), Maria João Pires (Mini Iberia), Mariana Lancastre (VMLY&R Branding), Marta Cunha Serra (Penguin Random House Portugal), Patrick Santos (Fuel), Pedro Barroso (Uzina), Pedro Serrão (This is Pacifica), Pedro Vilar (Peter Schmidt Group Portugal) e Sandra Costa (Brava Design).
A responsabilidade este ano é deles mas o privilégio de celebrar os melhores projetos e profissionais do Design em Portugal, como sempre, é de todos nós. Voltaremos a fazê-lo juntos, no próximo mês de maio, com mais uma Festa do Design.
Até lá, não deixe de fazer uma viagem pelos melhores projetos de design dos últimos 12 anos.
Consulte aqui toda a informação sobre os Prémios Design M&P’23