Nova agência Cooprativa® promete ideias com zero parra e muita uva
Criada pelos três amigos torreenses André Sousa Moreira, Tiago Miguel Pimenta e Simão Dias, a Cooprativa® é uma nova agência especialista em design, identidade e publicidade para cooperar com pessoas, […]
Sónia Ramalho
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Criada pelos três amigos torreenses André Sousa Moreira, Tiago Miguel Pimenta e Simão Dias, a Cooprativa® é uma nova agência especialista em design, identidade e publicidade para cooperar com pessoas, marcas e agências.
Localizada em Torres Vedras, a ideia passa por colmatar uma necessidade que antes não existia na zona oeste. “Neste momento, já estamos a colaborar com várias marcas de renome no mercado, como também já começámos a colaborar com agências internacionais no mercado português”, revela André Sousa Moreira, creative director & partner da Cooprativa® e ex-supervisor criativo na Funnyhow.
Em declarações ao M&P, André Sousa Moreira explicou a decisão de fundar a agência em Torres Vedras. “O bom da pandemia é que nos mostrou que é possível trabalhar a partir de qualquer lugar. E se nos sentimos bem onde estamos, somos mais criativos e tem tudo para resultar”. A cooperação com os parceiros é feita através do Processo®, que envolve os clientes desde o início do projeto até à entrega e lançamento do mesmo no mercado, pois “é através dessa simbiose que entregamos trabalho à prova de bala”.
Tiago Pimenta, managing director & partner, sublinha que “beneficiamos daquilo que são anos de experiência e de olhar crítico, onde pudemos cuidadosamente selecionar e aperfeiçoar o que de melhor se faz no panorama criativo, criando uma agência focada, desde a sua raiz, no que acrescenta verdadeiramente valor aos nossos parceiros e clientes, com zero desperdício”.
A equipa fica completa com Simão Dias, creative & partner. Os três contam com mais de onze anos na atividade e um portfolio que abrange marcas trabalhadas no mercado nacional e internacional, como Betclic, Banco Montepio, Supermercado Aldi, EDP, Opel, Vodafone, Danone, Mattel, Bandida do Pomar, Cerveja Sagres, Unilever, Procter & Gamble, Bial, entre outras.
No currículo contam com mais de 150 prémios nos principais festivais de criatividade nacional e internacional: Cannes Lions, London International Awards, ele Ojo de Iberoamérica, El Sol, Clube Criatividade Portugal, Prémios Eficácia, ADC’E awards, entre outros.