Tiago Sarsfield troca Global Media Group por Observador
Tiago Sarsfield, até agora responsável pela área digital da direção geral comercial do Global Media Group (GMG), é o novo diretor adjunto digital comercial do Observador. A oportunidade “surgiu por […]
Sónia Ramalho
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Tiago Sarsfield, até agora responsável pela área digital da direção geral comercial do Global Media Group (GMG), é o novo diretor adjunto digital comercial do Observador.
A oportunidade “surgiu por convite, o que acabou por ser uma agradável surpresa, uma vez que o Observador já era um projeto que seguia pelo seu cariz digital, pensamento inovador e fora da caixa”, revelou em exclusivo ao M&P Tiago Sarsfield.
Para já, o maior objetivo e o principal foco das novas funções passa pelo “aumento de captação de investimento publicitário digital numa ótica 360, reafirmando o Observador como um dos maiores players nacionais”, revela Tiago Sarsfield, que acrescenta como objetivos a serem trabalhados em paralelo “a continuidade de evolução tecnológica que tanto caracteriza o Observador, assim como a otimização de processos para aquisição de assinaturas”.
Já Rudolf Gruner revelou ao M&P que, “com a entrada de Miguel Simões para o Observador, em maio deste ano, como diretor geral adjunto com a responsabilidade direta pela área Comercial, iniciámos um processo de transformação nesta área, que será fundamental para um novo ciclo de crescimento. Há várias mudanças em curso, algumas ainda por concretizar, cujo objetivo é reforçar as competências e capacidade da equipa”.
Sobre a contratação de Tiago Sarsfield, para Rudolf Gruner “enquadra-se nesta transformação na medida em que o Tiago é um profissional experiente e competente, com provas dadas e reconhecimento no mercado, que nos vai ajudar a desenvolver a oferta de publicidade digital do Observador. A evolução da publicidade programática, com um peso crescente na receita e com uma complexidade cada vez maior, e o aparecimento de novos formatos digitais, como os podcasts, colocam-nos novos desafios que o Tiago nos vai ajudar a vencer”.
Tiago Sarsfield começou o seu percurso em agência, nomeadamente na especialização em performance digital. O convite da ad-tech internacional Rich Audience acabou por abrir a porta para abraçar o desafio lançado pelo Global Media Group para assumir a responsabilidade do ecossistema programático onde, de Head of Programatic, passou para Head of Digital Comercial.
“A Global Media foi uma experiência muito gratificante no meu percurso profissional, onde tive a oportunidade de viver desafios que jamais esquecerei e que me deram os inputs necessários para ter cada vez mais vontade de evoluir à velocidade que o mundo digital obriga”, destaca Tiago Sarsfield.
“O cargo de responsável de área digital é de uma exigência enorme, pois exige uma aprendizagem constante e dinâmica, bastante difícil de acompanhar com as exigências básicas do dia a dia, mas é sem dúvida onde me sinto bem e onde acredito ser uma mais-valia para uma organização evoluída e com desejo de inovar e ser uma referência, como o Observador”.