Money cash, euro and american dollars currency.
Mediamonitor: Worten, Fuel e Arena lideram em investimentos em novembro
A Worten destacou-se, em novembro, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 51.167 milhões de euros, ocupando a primeira […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Worten destacou-se, em novembro, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 51.167 milhões de euros, ocupando a primeira posição no ranking da MediaMonitor.
A Nestlé subiu à segunda posição, somando um investimento publicitário a rondar os 46.598 milhões de euros, enquanto o Modelo Continente desce ao último lugar o pódio com 40.982 milhões de euros investidos. L’Oréal e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa completam o top 5 com investimentos de 39.622 milhões e 33.471 milhões de euros, respetivamente.
Procter&Gamble (30 milhões), Vodafone (28 milhões), ITMI Norte Sul Portugal (28 milhões), Pingo Doce (28 milhões) e Ediclube (26 milhões) encerram o top 10.
Analisando o investimento acumulado de janeiro a novembro de 2023, o Modelo Continente ocupa o topo do ranking como o maior anunciante do mercado nacional ao totalizar um volume de investimento publicitário na ordem dos 451 milhões de euros.
A Unilever mantém a segunda posição ao somar um investimento de 436 milhões de euros, enquanto a Altice Portugal desce à terceira posição com 434 milhões de euros. Encerram o top 5 dos maiores anunciantes em Portugal a NOS (393 milhões) e o McDonald’s (375 milhões).
Ediclube (372 milhões), L’Oréal (337 milhões), Lidl (324 milhões), Worten (296 milhões) e Vodafone (2468 milhões) encerram o top 10.
Nas agências criativas, no mês de novembro, a Fuel manteve a primeira posição com 108 milhões de euros, seguida pela VMLY&R ( 83 milhões de euros) e pela Havas ( 70 milhões de euros). A Wunderman Thompson e a Publicis ocupam as posições seguintes, com o top 10 a incluir ainda a BBDO Portugal, Bar Ogilvy, McCann Erickson, TBWA/Lisboa e Dentsu Creative Portugal.
Quanto às agências de meios, no mês de novembro, a Arena manteve à primeira posição, com um investimento de 185.85 milhões de euros, seguida pela Carat com 162.21 milhões de euros e no terceiro lugar a Wavemaker com 154.81 milhões. O top 10 do investimento publicitário inclui ainda a OMD, Initiative, Mindshare, Havas Media, Zenith, Universal McCann, Mindshare e Starcom Mediavest Group.