Festival CCP revela presidentes de júri
Em termos de patrocinadores das categorias a concurso, esta edição do festival do Clube da Criatividade de Portugal conta com a Worten (Publicidade); Pingo Doce (Design); Nos (Digital); Betclic (Experiências de Marca); Leroy Merlin (Craft); e EDP (Integração)

Meios & Publicidade
Icaro Doria (DM9) preside júri de publicidade do Festival CCP (com vídeo)
O que pode ler na edição 975 do M&P
Betclic patrocina Millennium Estoril Open até 2027
Um ‘copy’ que impossibilita o ‘skip’ (com vídeos)
Rodrigo García Saiz reforça realizadores da Krypton International
Aethos lança primeira campanha internacional
Publicis Groupe reforça marketing de influência com aquisição do BR Media Group
João Ribeiro integra júri dos Effie Awards em Nova Iorque
Tumi filma campanha em Lisboa para celebrar 50 anos (com vídeo)
Icaro Doria, Miguel Viana, Adriano Esteves, Andrea Siqueira e João Nuno Pinto, profissionais com carreiras nacionais e internacionais, vão liderar os grupos de júri do 27º Festival CCP – Clube da Criatividade de Portugal, em que a categoria de Integração é composta por todos os presidentes de júri das cinco categorias do concurso.
À frente do painel de votação na categoria de Publicidade está Icaro Doria (presidente e CCO da DM9); em Design é Miguel Viana (coCEO, CCO e cofundador da Unlock Brands); em Digital é Adriano Esteves, (fundador e diretor criativo da Bürocratik); em Experiências de Marca é Andrea Siqueira (sócia e CCO da AMPFY); e em Craft em Publicidade é João Nuno Pinto (realizador e fundador da Garage, Do You Play?).
Em termos de patrocinadores das categorias a concurso, esta edição do Festival CCP conta com a Worten (Publicidade); Pingo Doce (Design); Nos (Digital); Betclic (Experiências de Marca); Leroy Merlin (Craft); e EDP (Integração).
Os grupos de júri de cada categoria passam a ser compostos por um presidente, cinco jurados e um anunciante, exceto a categoria de Publicidade, que mantém um presidente, sete jurados e um anunciante. Cada grupo de júri integra ainda um elemento júnior, sem direito a voto. As sub categorias de Meios passam a vigorar dentro da categoria de Publicidade.
O júri oficial de cada categoria será revelado em breve e pode ser consultado no site do CCP na página de inscrições do concurso, onde figura também o júri de ‘shortlist’, no qual os sócios do Clube podem inscrever-se, até 28 de março, aqui. Agências, estúdios, ‘freelancers’ e produtoras podem candidatar os trabalhos a concurso até 10 de abril.
“A verificação dos dados de inscrição na plataforma é da exclusiva responsabilidade da entidade que inscreve. A organização do concurso
não se responsabiliza por irregularidades, faltas ou erros nas inscrições. Recordamos que os trabalhos podem ser desclassificados caso incluam logótipos das empresas autoras ou referências aos autores, exceto nas peças de autopromoção. O regulamento é de leitura obrigatória para todos os que entregam trabalhos a concurso”, refere a direção do Clube da Criatividade de Portugal em comunicado de imprensa.
A votação online decorre de 18 de abril a 4 de maio; o prazo para a entrega de peças físicas é de 5 a 9 de maio (das 10 às 18h); o fecho da ‘shortlist’ pelos presidentes de júri é de 8 a 14 de maio; a votação presencial acontece a 14, 15 e 16 de maio; a Semana Criativa de Lisboa tem lugar de 16 a 23 de maio; e a Gala de Entrega de Prémios e a festa de encerramento estão previstas para 23 de maio.