Índice Notoriedade e Reputação M&P/Markup®
O M&P e a Markup, especialista em marketing research, estabeleceram uma parceria com o intuito de divulgar informação sobre a notoriedade e reputação das marcas nos social media.
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O M&P e a Markup, especialista em marketing research, estabeleceram uma parceria com o intuito de divulgar informação sobre a notoriedade e reputação das marcas nos social media. Surge assim o Índice de Notoriedade e Reputação, com o objectivo de medir a visibilidade das marcas e avaliar o sentimento que o público-alvo expressa nas mais diversas redes sociais, media online, fóruns, blogues, quadros de mensagens, etc. Esta semana analisamos as agências de viagens
O Índice de Notoriedade representa a percentagem de referências/comentários encontrados nos social media relativamente às agências de viagem em análise: Abreu, Best Travel, D-Viagem, GeoStar, Halcon Viagens, Mundiclasse, Top Atlântico e Viagens El Corte Inglês nas principais redes sociais, blogues, media, fóruns, entre 1 a 30 de Junho de 2010, mediante pesquisas avançadas por palavras-chave, correspondentes ao nome do respectiva agência.
O Índice de Reputação representa a percentagem de referências/comentários positivos nos social media, recolhidos no Índice de Notoriedade. No geral, a informação recolhida é maioritariamente sobre os diversos pacotes e programas de viagem oferecidos pelas agências.
Nos meios informais, como as redes sociais, blogues, microblogues e fóruns, destacamos, entre os temas mais falados, o passatempo Um Sonho por um Cruzeiro, da Agência Abreu, descontos e pagamentos faseados em Viagens El Corte Inglês, o facto da GeoStar ter sido considerada a Melhor Rede de Agências de Viagens nos Portugal Travel Awards. A opinião positiva sobre o serviço da Best Travel, nomeadamente as diversas modalidades de financiamento oferecidas e os destinos de férias Verão 2010 propostos pela Top Atlântico, foram também os mais abordados.
Entre os assuntos mais referidos nos media online, estão em destaque os diversos pacotes de férias disponibilizados pela Agência Abreu, a abertura de novas agências Viagens El Corte Inglês em vários países da América Latina e o prémio para Melhor Rede de Agências de Viagens entregue à Geostar. A abertura de novas lojas da Best Travel, nomeadamente nos Centros Comerciais Dolce Vita e a nomeação da TOP Atlântico nos “Portugal Travel Awards”.