Accenture Interactive entra no negócio da compra de media com unidade de programmatic
Depois da aposta na prestação de serviços criativos inclusivamente através da aquisição de agências, a Accenture Interactive entrou agora oficialmente no negócio da compra de espaço publicitário.
Pedro Durães
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Continua a ganhar força a tendência para as consultoras entrarem no negócio até aqui dominado pelos grandes grupos de comunicação. Depois da aposta na prestação de serviços criativos inclusivamente através da aquisição de agências, a Accenture Interactive entrou agora oficialmente no negócio da compra de espaço publicitário. A consultora apresentou esta semana ao mercado a Accenture Interactive Programmatic Services, uma nova unidade de negócio cuja operação está focada em serviços de compra programática.
O objectivo, justifica-se, passa por “ajudar os clientes a navegar através da complexidade do panorama dos meios digitais, capacitando-os para tomarem o controlo e a posse sobre os seus dados e tecnologia, proporcionando-lhes maior transparência e permitindo-lhes recuperar a confiança”.
Consultoria programática, estratégia de meios, planificação e activação, implementação e suporte técnico para tecnologia publicitária são as áreas contempladas no serviço prestado pela nova unidade de negócio Accenture Interactive Programmatic Services. Entre os clientes da nova unidade estão marcas como a HP e as cadeias hoteleiras Radisson Hotel Group e Meliá.