Os media e as redes sociais que mais influenciam os líderes europeus
O Politico (69%) é o meio de comunicação mais influentes entre os líderes políticos europeus, ficando à frente do Financial Times (62%), a BBC (59%) e The Economist (57%). De […]
Rui Oliveira Marques
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O Politico (69%) é o meio de comunicação mais influentes entre os líderes políticos europeus, ficando à frente do Financial Times (62%), a BBC (59%) e The Economist (57%). De acordo com o estudo realizado pelas consultoras Burson Cohn & Wolfe e ComRe “What Influences the Influencers”, entre os trabalhadores da UE a BBC (72%) apresenta-se como um meio de maior influência, valor que desce para os 55% entre os eurodeputados e 50% entre os líderes de opinião de Bruxelas.
Em relação às redes sociais, o Twitter é considerado o mais influente (55%), seguido pelo Facebook (32%), LinkedIn (26%) e YouTube (25%). Face a 2017, o Twitter cresceu este ano 12 pontos percentuais, sendo agora a rede social mais importante.
No entanto, no contexto de Bruxelas, as relações políticas e os contactos pessoais superam a imprensa e as redes sociais em termos de influência. Entre os entrevistados, 93% afirmam que essas relações pessoais são as principais fontes de informação mais determinantes.