Brico Depôt fecha as três lojas de Portugal
A britânica Kingfisher, dona das lojas Brico Depôt de Vila Nova de Gaia, Loures e Rio de Mouro, anunciou que irá abandonar o mercado português. A empresa vai também abandonar […]
Meios & Publicidade
Exposição ‘Santo António na Publicidade’ apresenta cartazes e anúncios antigos
APENO investe €100 mil em canal sobre enoturismo
Já há um índice que mede níveis de inclusão na publicidade
Jornais de Rupert Murdoch processam Perplexity
Honor entrega conta global de meios ao GroupM por €230,5 milhões
60% dos diretores de marketing planeiam investir €9,2 milhões em IA, por ano, até 2027
Chris Rock leva Las Vegas para Londres em anúncio da Recipe (com vídeo)
Agência nacional Shopper Action chega ao Brasil
Nike humaniza preço do sucesso com anúncio da Wieden+Kennedy (com vídeo)
Audiências semanais: RTP1, SIC e TVI reforçam ‘share’
A britânica Kingfisher, dona das lojas Brico Depôt de Vila Nova de Gaia, Loures e Rio de Mouro, anunciou que irá abandonar o mercado português. A empresa vai também abandonar os mercados de Espanha e da Rússia.
“Tomámos a decisão de sair da Rússia, Espanha e Portugal. Isso irá permitir que implementemos a nossa estratégia com mais foco e eficiência nos nossos principais mercados, onde podemos ter, ou atingir, uma posição de liderança de mercado”, referiu o grupo.
A Kingfisher adianta que o Brico Depôt em Portugal registou prejuízos operacionais de dois milhões de libras (2,2 milhões de euros) entre 2017 e 2018. Já Espanha teve lucros operacionais de 2,2 milhões de libras e a Rússia prejuízos de oito milhões de libras (8,9 milhões de euros), no mesmo período.
Actualmente a Kingfisher está presente em 10 países, com 1.302 lojas.