Agências criativas da MDC Partners na mira das consultoras
A Accenture poderá estar próxima de fechar acordo para a aquisição da MDC Partners, holding que detém agências criativas como a CP+B, 72andSunny, Forsman & Bodenfors ou Anomaly.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A Accenture poderá estar próxima de fechar acordo para a aquisição da MDC Partners, holding que detém agências criativas como a CP+B, 72andSunny, Forsman & Bodenfors ou Anomaly. A informação foi avançada pela Adweek, que dá conta de que a ronda de propostas terá ficado concluída no passado mês de Novembro, tendo a Accenture passado à fase seguinte num lote de três finalistas ainda na corrida pelo negócio. Pelo caminho, outra consultora, a Deloitte, foi apontada como possível compradora da MDC Partners, a par da Bain Capital. No entanto, de acordo com a publicação norte-americana, a Accenture surge nesta fase mais bem colocada no processo que está a ser supervisionado pelo banco de investimentos Lion Tree Advisors.
Na sequência da informação avançada pela Adweek, as acções da MDC Partners dispararam 24%. Recorde-se que, através da Accenture Interactive, a consultora tem entrado cada vez mais no território da criatividade publicitária, tendo já concretizado várias aquisições de agências, sendo o caso mais recente o da agência de content marketing brasileira New Content.