Agências criativas da MDC Partners na mira das consultoras
A Accenture poderá estar próxima de fechar acordo para a aquisição da MDC Partners, holding que detém agências criativas como a CP+B, 72andSunny, Forsman & Bodenfors ou Anomaly.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Accenture poderá estar próxima de fechar acordo para a aquisição da MDC Partners, holding que detém agências criativas como a CP+B, 72andSunny, Forsman & Bodenfors ou Anomaly. A informação foi avançada pela Adweek, que dá conta de que a ronda de propostas terá ficado concluída no passado mês de Novembro, tendo a Accenture passado à fase seguinte num lote de três finalistas ainda na corrida pelo negócio. Pelo caminho, outra consultora, a Deloitte, foi apontada como possível compradora da MDC Partners, a par da Bain Capital. No entanto, de acordo com a publicação norte-americana, a Accenture surge nesta fase mais bem colocada no processo que está a ser supervisionado pelo banco de investimentos Lion Tree Advisors.
Na sequência da informação avançada pela Adweek, as acções da MDC Partners dispararam 24%. Recorde-se que, através da Accenture Interactive, a consultora tem entrado cada vez mais no território da criatividade publicitária, tendo já concretizado várias aquisições de agências, sendo o caso mais recente o da agência de content marketing brasileira New Content.