Caixa lança primeira app de open banking em Portugal
A Caixa Geral de Depósitos lançou esta terça-feira a app DABOX que permite aos utilizadores agregar as contas à ordem dos principais bancos a operar em Portugal. Segundo o banco […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Caixa Geral de Depósitos lançou esta terça-feira a app DABOX que permite aos utilizadores agregar as contas à ordem dos principais bancos a operar em Portugal. Segundo o banco público, trata-se da primeira app de open banking em Portugal. A DABOX permite que, numa única aplicação, os utilizadores tenham uma visão integradas das finanças pessoais.
A aplicação permite, por exemplo, agrupar os movimentos por categorias, como po exemplo, Lar, Alimentação, Transportes, Compras, Lazer e Saúde, entre outros. “Com esta app, o utilizador consegue saber, a qualquer momento, quanto dinheiro tem para gastar até ao final do mês e em que categorias está a gastar o seu rendimento, para além de ser alertado para pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença: débitos duplicados, movimentos estranhos ou a ocorrência de saldos anormalmente baixos”, descreve a Caixa.
Nesta fase, a app está disponível para os clientes da Caixa, mas a entidade espera abrir a aplicação ao mercado ainda no próximo mês. Esta solução nasce no âmbito do Programa de Transformação Digital da Caixa e é resultado de uma parceria com a fintech sueca Tink.