Cristina Maia é a nova responsável de marketing da Makro
O marketing da Makro no mercado nacional está agora a cargo de Cristina Maia, profissional que nos últimos dois anos integrou a equipa da Ikea após passagens por outras marcas de distribuição e retalho como Media Markt ou Intermarché.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O marketing da Makro no mercado nacional está agora a cargo de Cristina Maia, profissional que nos últimos dois anos integrou a equipa da Ikea após passagens por outras marcas de distribuição e retalho como Media Markt ou Intermarché. A “experiência consolidada no sector da distribuição a nível nacional e internacional” é apontada em comunicado sobre a nomeação de Cristina Maia, que assume funções como head of marketing da Makro Portugal, considerando que a mesma será “seguramente uma mais-valia para a empresa grossista”.
O percurso profissional de Cristina Maia começou na Alemanha como trainee no departamento de marketing da Mercedes-Benz, onde permaneceu três anos, até seguir para a SAP como marketing & communications Manager. Em 2006 regressou a Lisboa para assumir funções como marketing manager do Media Markt Saturn Retail Group, cargo que exerceu até 2011 a partir de Portugal e depois, até 2013, já em Barcelona na sequência da iberização do marketing da empresa.
Em 2013 regressa novamente ao mercado português enquanto marketing & sales manager na TimWe, até integrar o grupo Os Mosqueteiros, em 2015, primeiro como head of e-commerce do Intermarché e depois como head of digital, e-commerce e CRM. Desde 2018 estava na Ikea, onde ingressou como como country web & digital manager e, mais recentemente, desempenhava funções como country customer & consumer engagement manager.