Cinco séculos de boas causas em campanha institucional da Santa Casa (com vídeo)
A história da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que já conta mais de cinco séculos desde a sua fundação, é contada em registo cinematográfico numa campanha institucional assinada pela Fuel.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A história da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que já conta mais de cinco séculos desde a sua fundação, é contada em registo cinematográfico numa campanha institucional assinada pela Fuel. O filme, que envolveu uma equipa de 60 técnicos e mais de 100 figurantes, alguns deles colaboradores da Santa Casa, tem realização de Fred Oliveira e produção da Krypton, com direcção de fotografia a cargo de Oscar Faura. Após uma primeira vaga exclusivamente com exibição em salas de cinema, o filme estreia-se esta segunda-feira em televisão, com a campanha a estender-se à imprensa e meios digitais.
Séculos de Boas Causas é o conceito da campanha, que tem como peça central o anúncio que retrata os momentos mais marcantes da Santa Casa nos anos 1498, 1564, 1783, 1927, 1966 e 2019. O objectivo passa por contar a história da instituição aos portugueses, mostrando como nessa história “está sempre presente a missão solidária da Santa Casa, em servir a sociedade em diferentes vertentes e áreas”, ao mesmo tempo que “vai mostrando a capacidade de adaptação e de evolução da instituição perante os desafios novos que se vão impondo em cada circunstância e em cada época”.