Mobi.E apresenta ao mercado nova imagem e posicionamento
“Damos Vida ao Futuro” é nova assinatura assumida pela Mobi.E, entidade pública que tem como missão promover e gerir a mobilidade eléctrica em Portugal.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
“Damos Vida ao Futuro” é nova assinatura assumida pela Mobi.E, entidade pública que tem como missão promover e gerir a mobilidade eléctrica em Portugal. O reposicionamento, acompanhado de uma nova identidade gráfica, pretende assinalar a evolução da entidade, criada há cinco anos com o objectivo de repor em funcionamento a rede piloto de postos de carregamento, focando agora a sua missão em “promover um mundo melhor e um futuro mais sustentável”. Um dos objectivos, numa altura em que a rede conta com a cobertura geográfica de 268 municípios com postos de carregamento, passa por “alcançar a totalidade dos municípios até ao final deste ano”.
“Queremos ser o motor que dá vida ao ciclo da mobilidade e, com a nossa experiência e know-how, pretendemos dar vida a uma nova mobilidade, mais inovadora e contagiante. Queremos reforçar o nosso papel enquanto instrumento público do Estado para o desenvolvimento de uma mobilidade sustentável e actuar no mercado regulado enquanto Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Eléctrica”, explica Luís Barroso, presidente da entidade, acrescentando que “a época que vivemos convida a reflectir e a Mobi.E também tem de acompanhar este clima de mudança”. Nesse sentido, prossegue o responsável, “nasce um novo posicionamento pensado para ajudar o desígnio de querermos um mundo melhor, um futuro mais sustentável, dando um contributo sólido para ajudar a alcançar os objectivos definidos para a descarbonização”.
“Para o próximo ano, temos objectivos muito ambiciosos, além de concretizarmos investimento, vamos combater a desinformação e credibilizar o nosso modelo. Estamos a trabalhar num plano para dar a conhecer a Mobi.E e a rede Mobi.E, daí estarmos a apresentar este novo posicionamento e nova assinatura sob o mote ‘Damos Vida ao Futuro'”, justifica Luís Barroso, referindo ainda estar “também a trabalhar nas redes sociais da Mobi.E e no desenvolvimento de um novo site, assim como num conjunto de acções que permite dar a conhecer a mobilidade eléctrica e o funcionamento da rede Mobi.E”.
A Lift Consulting, recorde-se, foi a vencedora do concurso público internacional para a comunicação da Mobi.E, com uma proposta que pretendia “dar uma resposta a uma necessidade estratégica de comunicação e à elaboração do plano estratégico anual, mas também na operacionalização e concretização de um conjunto de acções de comunicação que promovam a empresa e a mobilidade eléctrica”, resultado de um processo para o qual contribuíram também a BrandCook, na vertente de branding e design, e a True Stories, para serviços de fotografia e vídeo.