Discovery+ terá distribuição em Portugal através da Vodafone
Portugal é um dos mercados abrangidos por um acordo plurianual estabelecido entre a Discovery, Inc. e a Vodafone, onde se inclui a distribuição do novo serviço de streaming Discovery+, actualmente disponível no Reino Unido, Irlanda, Índia, países nórdicos, Itália e Holanda e prestes a chegar a mais mercados europeus.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Portugal é um dos mercados abrangidos por um acordo plurianual estabelecido entre a Discovery, Inc. e a Vodafone, onde se inclui a distribuição do novo serviço de streaming Discovery+, actualmente disponível no Reino Unido, Irlanda, Índia, países nórdicos, Itália e Holanda e prestes a chegar a mais mercados europeus. Além da distribuição dos conteúdos Discovery através da oferta Pay TV, o acordo, válido para 12 mercados na Europa, estabelece que “as duas partes também trabalharão em conjunto para disponibilizar a Discovery+ aos assinantes da Vodafone em toda a Europa”, aponta a empresa em comunicado, onde descreve a plataforma como “o derradeiro serviço de streaming de entretenimento da vida real que agrega todas as love brands e conteúdos mais icónicos do grupo Discovery”.
“A Discovery+ irá alavancar a nossa única e poderosa oferta de conteúdos globais e locais para servir os nossos fãs em toda a Europa com o melhor em entretenimento da vida real para as nossas apaixonadas audiências. Estamos muito satisfeitos que a nossa relação com a Vodafone continue a crescer”,, sublinha Kasia Kieli, presidente e CEO da Discovery EMEA, reforçando que “graças a esta nova parceria estratégica, os nossos espectadores e os clientes da Vodafone terão acesso directo aos melhores conteúdos globais e locais do Discovery em qualquer altura e em qualquer lugar”.
“Estou muito satisfeito por ter chegado a este acordo com o Discovery, que alarga a nossa parceria existente e demonstra perfeitamente o posicionamento da Vodafone como uma das principais plataformas de conteúdo de vídeo da Europa”, afirma, por seu lado, Ahmed Essam, chefe de operações comerciais e estratégia do grupo Vodafone, indicando que “o Discovery será uma parte fundamental da nossa oferta de entretenimento, fornecendo uma rica selecção de conteúdos que irão melhorar a oferta da Vodafone de uma experiência superior ao cliente através dos seus serviços de grande qualidade de televisão e streaming”.
A plataforma Discovery+ contará com mais de 2.500 programas de canais do grupo, como HGTV, Food Network, TLC, ID, OWN, Travel Channel, Discovery Channel e Animal Planet, sendo que o portfólio inclui ainda conteúdos sobre história natural da BBC. No caso do mercado europeu, outro dos trunfos é a inclusão de conteúdos do Eurosport, com a cobertura de eventos desportivos como os Grand Slams de ténis, Grand Tours de ciclismo, automobilismo, futebol, desportos de inverno e os Jogos Olímpicos de Tóquio.
No âmbito deste acordo, os clientes da Vodafone nos 12 mercados, onde se inclui o mercado português, poderão aceder ao serviço de streaming através da box, contando ainda com “um período promocional que variará de acordo com o mercado”. A chegada do Discovery+ a estes mercados deverá ser concretizada entre este ano e o próximo.