DGS permite teste de eventos no Campo Pequeno e no Pavilhão Rosa Mota
A Direcção-Geral da Saúde (DGS) vai permitir a realização de eventos-piloto para perceber como é que poderão realizar-se os festivais de música e eventos este ano, avançou o JN. Os eventos-piloto […]
Rui Oliveira Marques
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Direcção-Geral da Saúde (DGS) vai permitir a realização de eventos-piloto para perceber como é que poderão realizar-se os festivais de música e eventos este ano, avançou o JN.
Os eventos-piloto devem realizar-se no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e no Campo Pequeno, em Lisboa. A ideia é que os espectadores façam testes rápidos à covid-19 até 72 horas antes do evento e que esse teste seja repetido à entrada do recinto no próprio dia do evento. Após 14 dias do evento, os espectadores devem responder a um questionário e fazer de novo o teste.
A DGS decidiu avançar com este teste após sugestão da Associação de Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos (APEFE) e da Associação Portuguesa de Festivais de Música (APORFEST).
O objectivo é perceber se os festivais de Verão podem realizar-se em 2021 num formato de bolha, isto é, em que só entra quem está vacinado, testou negativo nas últimas 72 horas ou a quem se submeta a um teste rápido à entrada, descreve o JN.