Mário Belém transforma universo visual da marca Sandeman em arte urbana
Os anúncios e o universo visual da marca de vinho do Porto Sandeman serviram de inspiração a Mário Belém para criar um conjunto de peças de arte urbana que integrarão o projecto digital The Sandeman Gallery.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Os anúncios e o universo visual da marca de vinho do Porto Sandeman serviram de inspiração a Mário Belém para criar um conjunto de peças de arte urbana que integrarão o projecto digital The Sandeman Gallery. O ilustrador e artista urbano foi desafiado pela marca para a criar uma colecção de peças de arte com a intenção de resultar numa “integração perfeita da iconografia histórica da marca com o universo de um artista contemporâneo” a integrar a recém-lançada galeria online.
Este projecto, descreve a marca em nota de imprensa, “constitui uma oportunidade de revisitar o seu extraordinário património, relembrando peças, desenhos, pinturas e outros trabalhos que fazem parte do nosso imaginário”. “Mais do que isso, materializa um compromisso transversal à marca e mais próximo do universo artístico, dando continuidade à história através de parcerias com artistas. Este é um caminho que Sandeman quer continuar a trilhar e a partilhar com todos, incorporando a arte que nasce dessas colaborações nos seus produtos e comunicação”, enquadra a mesma nota.
“Sandeman é uma marca de vinho do Porto de referência para mim, cuja forte componente gráfica faz parte do imaginário colectivo português. Aceitei, sem hesitar, o desafio de trabalhar uma marca com este património e procurei trazer o universo artístico da street art para esta colecção”, refere Mário Belém.