Onde é que os portugueses tencionam comprar material escolar?
O estudo do Observador Cetelem Regresso às Aulas 2021 indica que este ano os locais de compra de material escolar serão mais diversificados do que no ano anterior. Os locais […]
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
O estudo do Observador Cetelem Regresso às Aulas 2021 indica que este ano os locais de compra de material escolar serão mais diversificados do que no ano anterior. Os locais que reúnem maior preferência para compra de material escolar são os hiper/supermercados (83%). Em segundo lugar encontram-se as livrarias e lojas especializadas, que reúnem 52% das preferências. Já as papelarias tradicionais são o local eleito por 50% dos portugueses.
Numa análise mais detalhada, observa-se que são os inquiridos na Grande Lisboa (85%) e na região Norte (91%) os que mais optam pelas grandes superfícies comerciais. Já na região Sul o local preferido para as compras são as papelarias (80%). À medida que os alunos avançam nos ciclos de ensino, verifica-se uma tendência crescente da procura por livrarias e lojas especializadas.
A maioria dos encarregados de educação começa a fazer as suas compras duas semanas antes das aulas iniciarem. As lojas físicas continuam a ser a grande preferência dos portugueses, quando chega o momento de comprar o material escolar (69%), mas 27% tencionam fazer também compras online. É no Grande Porto (36%), na região Sul (33%) e no Secundário e Superior (ambos com 33%), que encontramos mais encarregados de educação a dizer que se irão realizar tanto compras online como em lojas físicas.
O inquérito Observador Cetelem Regresso às Aulas 2021 foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen, tendo por base 502 entrevistas.