Há um projecto nacional entre as 40 melhores campanhas de relações públicas do mundo
“Como evitar uma crise numa tenda no topo de um Jeep”, campanha criada pela Corpcom para comunicar o serviço Campers da Hertz, está na corrida ao título de melhor campanha […]
Pedro Durães
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“Como evitar uma crise numa tenda no topo de um Jeep”, campanha criada pela Corpcom para comunicar o serviço Campers da Hertz, está na corrida ao título de melhor campanha de relações públicas do mundo. O vencedor do Sabre Platinum, que será conhecido no próximo dia 27 de Outubro, é escolhido a partir dos trabalhos distinguidos pela competição Global Sabre Awards, uma selecção das 40 melhores campanhas de relações públicas a nível global. A campanha da Hertz Campers da Corpcom surge já nesse lote de 40 campanhas como uma das que se destacaram entre todos os inscritos nas competições Sabre em África, Ásia-Pacífico, EMEA, América Latina, América do Norte e Sul da Ásia.
“Essas campanhas foram seleccionadas a partir de mais de 5.000 inscrições em todas as nossas competições e têm em comum o pensamento estratégico, a execução criativa e, acima de tudo, um impacto real nos negócios”, explica Paul Holmes, presidente do júri dos Sabre Awards, sublinhando que os projectos em causa “provam que, apesar dos tempos difíceis em que todos vivemos, os profissionais de relações públicas ainda são altamente criativos e o trabalho que estão criando é altamente eficaz”.
O projecto, recorde-se, tinha já sido o único trabalho nacional premiado na edição deste ano dos Sabre Awards, valendo à agência liderada por José Franco a distinção com um Diamond Sabre Award na categoria de Superior Achievement in Brand-Building. Lançado no final de 2019 e dirigido aos turistas, o serviço Hertz Campers, que resultou de uma parceria entre a Hertz Portugal, a Jeep e as tendas portuguesas Topo, acabaria por ser redireccionado para os portugueses na sequência do impacto da pandemia sobre o negócio das rent-a-car, com a campanha criada pela Corpcom a apelar à fuga dos semáforos das praias procurando praias desertas espalhadas pela costa portuguesa.
“Estar entre as 40 melhores campanhas demonstra que fazemos bem, mas que podemos fazer ainda melhor. É fundamental demonstrar o impacto do nosso trabalho e valorizar o trabalho dos profissionais de comunicação em Portugal, cada vez mais importante nos tempos em que vivemos”, defende José Franco, afirmando esperar que “este marco, único até hoje na indústria em Portugal, inspire outras agências e profissionais”.