SkyShowtime recebe luz verde dos reguladores e confirma chegada a Portugal em 2022
Anunciado no último verão, o novo serviço de streaming da Comcast Corporation e da ViacomCBS Inc. tem lançamento assegurado no mercado português em 2022.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Anunciado no último verão, o novo serviço de streaming da Comcast Corporation e da ViacomCBS Inc. tem lançamento assegurado no mercado português em 2022. A confirmação surge depois de a joint venture entre as duas empresas para a criação de uma plataforma de streaming ter recebido “aprovação regulatória total”, avançando agora o processo de “planeamento do lançamento em mais de 20 mercados europeus, abrangendo 90 milhões de lares”. “A SkyShowtime será lançada em mercados europeus selecionados a partir deste ano, incluindo Portugal”, confirma um comunicado agora emtido pela Comcast e pela ViacomCBS.
“Estamos muito satisfeitos por a SkyShowtime ter recebido todas as aprovações regulatórias e é com um enorme entusiasmo que trazemos este novo serviço de entretenimento exclusivo e cativante – com uma ampla variedade de alguns dos principais conteúdos do mundo – a milhões de consumidores nestes mercados”, afirma Monty Sarhan, CEO da SkyShowtime, citado no comunicado que confirma a chegada da plataforma que reunirá conteúdos da NBCUniversal, Sky e ViacomCBS, além do acesso a produções dos canais ou estúdios Showtime, Nickelodeon, Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock.
A SkyShowtime pretende apresentar 10 mil horas de entretenimento, entre novidades, clássicos, programação familiar e infantil. Nesta fase, não são ainda conhecidos os custos e condições de subscrição associados. “Os detalhes adicionais sobre a SkyShowtime, incluindo preços, serão anunciados posteriormente”, remata o comunicado.
A Comcast e a ViacimCBS, recorde-se, são já detentoras de outras plataformas de streaming com origem nos EUA. A NBCUniversal, subsidiária da Comcast, é proprietária da plataforma de streaming Peacock, enquanto a ViacomCBS detém o serviço de streaming Paramount+.