Xiaomi contrata LLYC para “trabalhar a reputação da marca a nível local”
Após ter trabalhado pontualmente a comunicação da marca no final do último ano, a LLYC acabou por ser contratada pela Xiaomi para assumir o desenvolvimento da sua estratégia e posicionamento no mercado português.

Pedro Durães
OpenAI e Perplexity estreiam-se no Super Bowl. Google promove IA nos pequenos negócios
O que pode ler na edição 974 do M&P
Luís Mendonça reeleito presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão
Leonardo Rodríguez e Eduardo Cometi entram na Lola Normajean
Vera Braga reforça realizadores da Bro Cinema
M&P 974: Entrevista a Duarte Durão (Nossa) + Super Bowl bate recordes + João Ribeiro (SaTG)
Omnicom cresce 6,8%, mas falha expetativas e perde terreno na Europa
Há uma nova produtora nacional de filmes e publicidade
Catarina Barata é a nova gestora de marca da MediaMarkt
Blue Travel volta às bancas. 24 Horas e O Independente preparam regresso
Após ter trabalhado pontualmente a comunicação da marca no final do último ano, a LLYC acabou por ser contratada pela Xiaomi para assumir o desenvolvimento da sua estratégia e posicionamento no mercado português. A cargo da agência ficará igualmente a prestação de serviços de assessoria mediática e a gestão da comunicação digital. “Depois de apoiar a comunicação da marca em Portugal, no último trimestre de 2021, é um voto de confiança no nosso trabalho e expertise para sermos o parceiro de comunicação da marca que, em 2022, nos confia também a gestão dos seus canais digitais”, considera Marlene Gaspar, diretora sénior de engagement e deep digital business da LLYC, salientando o trabalho que será desenvolvido com foco em plataformas como Facebook, Instagram e TikTok.
Numa altura em que os objetivos da empresa passam por vender cinco milhões de equipamentos conectados em três anos de modo garantir que há um dispositivo da marca em cada casa portuguesa até 2025, ao mesmo tempo que alarga a rede de lojas a todo o território nacional, a estratégia de comunicação a desenvolver no mercado local visa alcançar maior reconhecimento junto do consumidor português. “A Xiaomi tem o objetivo de mudar a vida das pessoas através da inovação tecnológica a preços justos. Queremos que o consumidor português nos reconheça como tal e temos a grande ambição para os próximos anos que é a de conectar Portugal”, aponta Tiago Flores, country manager da Xiaomi Portugal.
Comentando a escolha da agência, o responsável acredita que a marca passará agora a ser trabalhada por “uma equipa que certamente nos ajudará a alcançar estes objetivos e estamos muito confiantes de que, juntos, vamos desenvolver comunicação de proximidade com os nossos Xiaomi fãs e trabalhar a reputação da marca a nível local”.