Mudanças na estrutura da Marco em Portugal
Diana Castilho, que integrou os quadros da agência de comunicação no último ano após sete anos ao serviço da NOS, é a nova country & brands lead da agência de comunicação Marco em Portugal.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Diana Castilho, que integrou os quadros da agência de comunicação no último ano após sete anos ao serviço da NOS, é a nova country & brands lead da agência de comunicação Marco em Portugal. Nas novas funções, a agora responsável pela operação da agência no mercado português reportará diretamente a Paul Baeyaert, head of Europe & Maghreb da Marco. André Milheiro, que chegou recentemente ao escritório da agência em Lisboa, assume o cargo de reputations lead. As mudanças na estrutura pretendem dar resposta ao crescimento da agência sediada em Espanha, cuja presença no mercado português teve início em 2015 ao assumir a responsabilidade sobre o lançamento do Netflix em Portugal. Prime Video, Spotify, Sage Appliances, C&A, Getir, Ringana, Norwegian Cruise Line ou Conforama são alguns dos clientes que a agência passou a trabalhar no mercado nacional entretanto. “Com esta nova estrutura, a Marco Lisboa procura responder de forma sustentada a esta nova fase de crescimento”, justifica a agência em comunicado.
“A Marco tem contribuído para consolidar e posicionar no mercado nacional algumas das marcas mais reconhecidas do mundo, mas está também preparada para o movimento inverso. Com a sua rede internacional de conhecimento, e escritórios em vários pontos do globo, é sem dúvida um forte parceiro para posicionar no mercado internacional marcas sediadas em Portugal que procurem uma presença multimercado”, aponta Diana Castilho, profissional que, até se juntar à agência, desempenhava funções PR manager na direção de conteúdos da NOS. O seu percurso na operadora de telecomunicações remonta aos tempos da ZON, onde começou como media relations. Já na NOS, assumiria também funções como brand & product PR, com responsabilidades sobre a comunicação dos territórios emocionais da marca, cinema e música, a par da gestão digital do Programa de Embaixadores NOS. Diana Castilho passou ainda pela agência de marketing Mercury Mambo, no Texas, EUA.
Já André Milheiro, que chegou à agência após passagens pela LLYC e pela direção do departamento de special projects & public affairs da GCI, destaca que “a proximidade entre as equipas dos diferentes escritórios, sobretudo na Europa, vive-se no dia-a-dia e tem permitido uma transferência de conhecimento importante para gerar insights que agregam valor às propostas e serviço”.