Ubbo não conseguiu oferecer rosas no Dia Internacional da Mulher (com vídeo)
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, o centro comercial Ubbo instalou uma banca com rosas com mensagens relacionadas com a luta das mulheres pela igualdade de género. A iniciativa […]
Rui Oliveira Marques
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, o centro comercial Ubbo instalou uma banca com rosas com mensagens relacionadas com a luta das mulheres pela igualdade de género. A iniciativa deu origem a um vídeo que se tornou viral nas redes sociais.
As rosas eram oferecidas apenas a quem conhecesse mulheres que não são alvo de situações discriminatórias, como por exemplo, não terem sido assediadas, terem o salário equiparado ao de um homem para a mesma função profissional ou então nunca terem sentido medo de andarem sozinhas na rua.
“Sobraram centenas de flores”, concluem os responsáveis pela iniciativa. “As rosas que permaneceram sem donas na banca montada no Ubbo evidenciam que a luta pela desigualdade de género não tem sido um mar de rosas”, acrescentam.
O projeto deu origem a um vídeo partilhado esta terça-feira nas redes sociais da Ubbo. Ao fim de um dia, só no Instagram, o vídeo ultrapassou as 550 mil visualizações. A ideia, criação e produção do filme estiveram a cargo da agência FunnyHow.