Águas do Algarve sem fronteiras para chegar aos mais novos
Águas sem Fronteiras é a iniciativa promovida pela marca Águas do Algarve com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a importância da poupança e preservação deste recurso.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Águas sem Fronteiras é a iniciativa promovida pela marca Águas do Algarve com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a importância da poupança e preservação deste recurso. O conceito, criado e implementado pela KICO – Kids Communication Agency, unidade de negócio da Mustard para projetos focados no target infanto-juvenil, consiste num projeto de conteúdos pedagógicos a par de uma estratégia de gamificação assente em torneios e num roadshow pelas escolas. A intenção é tornar a mensagem apelativa para o target entre os 6 e os 14 anos, procurando envolver estas faixas etárias na adoção de práticas que promovam o uso eficiente da água, abrangendo áreas temáticas como “o ciclo urbano da água, a economia circular, as alterações climáticas e a preservação do ambiente de um modo geral”.
É nesse sentido que surge, numa primeira fase do projeto, o Torneio Águas sem Fronteiras, “onde os milhares de crianças das escolas da região serão desafiados a criar uma peça publicitária com vista a encorajar o público em geral para a poupança de água”. As turmas vencedoras poderão partilhar depois os seus trabalhos num evento que terá lugar numa praia algarvia, onde decorrem igualmente os Jogos Águas sem Fronteiras, que consistem num conjunto de “atividades criativas que incentivam a olharem de uma forma diferente para a água, bem como a incluir a sua preservação na rotina diária”.
A segunda fase contará com um roadshow regional, que percorrerá as escolas algarvias com “teatros educativos especialmente desenvolvidos e encenados para a iniciativa, bem como atividades interativas que envolvem temas como o ciclo da água ou os ecossistemas aquáticos”.