Lusa outra vez alvo de ataque
A agência de notícias Lusa voltou a ser alvo de um novo ataque informático esta quarta-feira. O serviço da agência ficou indisponível durante a tarde e o site também esteve […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A agência de notícias Lusa voltou a ser alvo de um novo ataque informático esta quarta-feira. O serviço da agência ficou indisponível durante a tarde e o site também esteve em baixo durante algumas horas.
“A Lusa está a ser alvo de um ataque informático, o que está a causar indisponibilidade do serviço, interna e externamente. Os técnicos estão a avaliar a situação e a tentar encontrar uma solução”, confirmou a direção de informação da Lusa, em comunicado. A partir das 19h, o site da Lusa voltou a estar online.
A 14 de maio, a Lusa já tinha sido alvo de um ataque informático, que provocou “uma continuada instabilidade no serviço”. Na altura, em comunicado enviado aos trabalhadores, o presidente da Lusa, Joaquim Carreira, referia que “este tipo de ciberataque – Distributed Denial of Service (DDoS) – caracteriza-se, de uma forma muito resumida, por criar uma saturação na resposta de servidores web, levando a instabilidade no serviço ou mesmo indisponibilidade total”.