Agora foi nos LIA. Reconstituição Portuguesa soma mais um troféu (com vídeo)
A FCB Lisboa conquistou um bronze nos London International Awards (LIA), tendo sido a única agência portuguesa distinguida na edição deste ano graças ao projeto Reconstituição Portuguesa.
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A FCB Lisboa conquistou um bronze nos London International Awards (LIA), tendo sido a única agência portuguesa distinguida na edição deste ano graças ao projeto Reconstituição Portuguesa. Após ter somado grandes prémios nos festivais Cannes Lions e Mad Stars, o trabalho desenvolvido pela agência liderada por Edson Athayde para a Penguin Random House foi agora premiado nos LIA com um bronze na categoria de Design, a mesma onde a FCB Lisboa se tornou a primeira agência portuguesa a conquistar um grand prix em Cannes. Este projeto, recorde-se, era o único trabalho nacional entre os finalistas da edição deste ano, tendo chegado a shortlist também na categoria de Creativity in PR.
Inspirados na técnica de blackout poetry, um coletivo de poetas e ilustradores liderado pela dupla criativa Viton Araújo e Diego Torgo aplicou o lápis azul sobre as palavras da Constituição de 1933, distorcendo e subvertendo as suas palavras, rasurando e desenhando, dando origem a poemas e ilustrações que exaltam os valores de Abril. A iniciativa Reconstituição Portuguesa deu origem a um livro publicado pela Companhia das Letras (Penguin Random House). O livro foi lançado no dia 25 de Abril no Museu do Aljube, no âmbito das comemorações dos 48 anos da Revolução dos Cravos.