Sonae avança com OPA sobre ações não detidas da Sonaecom
A Sonae anunciou, esta quinta feira, o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre as ações não detidas da Sonaecom, empresa que detém o jornal Público.
Sandra Xavier
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Sonae anunciou, esta quinta feira, o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre as ações não detidas da Sonaecom, empresa que detém o jornal Público. Caso se concretize, a operação resultará na retirada de bolsa da empresa focada nas áreas dos media, telecomunicações e tecnologia.
A contrapartida oferecida, informa a empresa no comunicado enviado à CMVM, é de 2,50 euros por título, a pagar em numerário. O valor será, no entanto, ajustado em caso de distribuição de dividendos.
A oferta da Sonae inclui um prémio de 32,6% em relação ao preço médio ponderado das ações da Sonaecom no mercado regulamentado Euronext Lisbon nos últimos seis meses e um prémio de 25% face ao preço de fecho do dia 20 de dezembro, o qual ascendeu a dois euros.
Atualmente, a Sonae detém 88,36% do capital social da Sonaecom e 89,97% dos direitos de voto. Se a OPA permitir ultrapassar uma participação de 90% dos direitos de voto, a Sonae recorrerá ao mecanismo de aquisição potestativa, resultando na exclusão da negociação das ações em mercado.
O controlo exclusivo pela Sonae, sublinha a empresa liderada por Cláudia Azevedo em comunicado, “permitirá uma maior eficiência e flexibilidade na gestão operacional dos negócios detidos pela Sonaecom e a exploração de novas oportunidades de desenvolvimento do seu portefólio”.