The Marketing Game está de volta ao IPAM
Abrem, esta terça-feira, as inscrições para o The Marketing Game, competição totalmente online promovida pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), que desafia alunos do ensino secundário e profissional a […]
Sandra Xavier
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Abrem, esta terça-feira, as inscrições para o The Marketing Game, competição totalmente online promovida pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), que desafia alunos do ensino secundário e profissional a participarem num jogo que alia o entretenimento com o desenvolvimento de competências em gestão de marketing.
Durante dois meses e meio, os participantes terão oportunidade de viver o dia a dia da gestão de uma empresa e tomar decisões reais relacionadas com a dimensão estratégica e com a componente tática, prática e operacional de marketing.
Segundo Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, “o marketing tem um papel inequívoco no mundo dos negócios, afigurando-se, cada vez mais, uma área categórica para a formação dos líderes do futuro.”
Para Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa, “a participação no The Marketing Game é uma oportunidade única para os alunos experienciarem o dia a dia da gestão de uma empresa, contribuindo para uma descoberta vocacional para os processos de análise estratégica, tática e operacional de tomada de decisões, individuais e em equipa.”
A inscrição no jogo é gratuita e deve ser feita pelos alunos, divididos em equipas compostas por dois ou três elementos, entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro.
O The Marketing Game é um programa de formação online, de desenvolvimento e certificação de competências baseado num “simulador de marketing e estratégia”, abrangendo os diferentes tópicos de marketing: segmentação, posicionamento, canais de distribuição, orçamento de marketing, serviço ao cliente, estratégia de preços, entre outros.
As primeiras três equipas classificadas nos três primeiros lugares receberão, respetivamente, prémios (vouchers Fnac) no valor de 1500 euros, 750 euros e 450 euros, que serão entregues na cerimónia de encerramento agendada para 25 de maio.