Loba toma Cápsula para alargar serviços à área criativa e reforçar presença na região Norte
A Cápsula, agência criativa bracarense com 17 anos de mercado, foi adquirida pela Loba, permitindo à agência de comunicação alargar serviços às áreas de branding, design, UI/UX e estratégia digital.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Cápsula, agência criativa bracarense com 17 anos de mercado, foi adquirida pela Loba, permitindo à agência de comunicação e customer experience alargar serviços às áreas de branding, design, UI/UX e estratégia digital. Na sequência da incorporação da agência fundada em 2005 por Eurico Lages, a Loba integrará a equipa de 12 pessoas nos seus novos escritórios localizados em Braga.
“A incorporação de uma nova agência traz sempre um enorme ativo que são as pessoas que a constituem. Quando olhamos para toda a equipa da Cápsula, cujos valores e as ambições são os mesmos da Loba, pareceu-nos natural integrar os melhores parceiros para caminharmos juntos”, aponta Adelino Silva, co-CEO da Loba.
Além do alargamento da oferta de serviços à área criativa, a aquisição, salienta a agência em comunicado, possibilita expansão na região Norte do país, considerada estratégica para a operação: “A localização geográfica da Cápsula também pesou na decisão de aquisição, já que a cidade de Braga detém uma rede muito relevante de instituições de ensino e empresas ligadas à tecnologia e inovação, alavancado oportunidades para parcerias estratégicas com as mesmas.”
“Num universo cada vez mais digital, a capacidade de produzir conteúdos diferenciados e originais é determinante. Temos um plano estratégico muito robusto e ambicioso para os próximos anos e estamos entusiasmados por poder pô-lo em prática”, afirma João Gaspar, co-CEO da Loba, sobre a aquisição.
Eurico Lages, sócio fundador da Cápsula, considera, por seu lado, que “esta oportunidade representa, a prova do trabalho desenvolvido ao longo de 17 anos por uma equipa de excelência, que continuará a crescer no mercado agora sob uma nova liderança”.
Católica Lisbon School, Seaside, CA Seguros, Sporting Clube de Portugal, Fundação de Serralves, Centro Cultural de Belém ou União Europeia são alguns dos clientes que integram o portfólio da agência que conta atualmente com escritórios em Oliveira de Azeméis, Braga, Porto, Aveiro, Guarda e Lisboa, somando cerca de 140 colaboradores.