Loba toma Cápsula para alargar serviços à área criativa e reforçar presença na região Norte
A Cápsula, agência criativa bracarense com 17 anos de mercado, foi adquirida pela Loba, permitindo à agência de comunicação alargar serviços às áreas de branding, design, UI/UX e estratégia digital.
Pedro Durães
Bankinter antecipa futuro em campanha da Altavia Pixel Portugal (com vídeos)
Sérgio Oliveira é o novo diretor de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em agosto
João Pedro Clemente é o novo gestor de marketing europeu da Fanta
TikTok desafia em tribunal proibição nos Estados Unidos
Fuel assina campanha do Cartão Continente com Gabriela Barros (com vídeo)
Publicidade inclusiva é positiva para lucros, vendas e valor das marcas, diz estudo global
“Termos dados acarreta a responsabilidade de uma melhor escolha dos meios que utilizamos”
Cristina Ferreira é a nova embaixadora da Betano e protagoniza campanha (com vídeo)
Goldenergy recorre ao humor para comunicar proximidade (com vídeo)
A Cápsula, agência criativa bracarense com 17 anos de mercado, foi adquirida pela Loba, permitindo à agência de comunicação e customer experience alargar serviços às áreas de branding, design, UI/UX e estratégia digital. Na sequência da incorporação da agência fundada em 2005 por Eurico Lages, a Loba integrará a equipa de 12 pessoas nos seus novos escritórios localizados em Braga.
“A incorporação de uma nova agência traz sempre um enorme ativo que são as pessoas que a constituem. Quando olhamos para toda a equipa da Cápsula, cujos valores e as ambições são os mesmos da Loba, pareceu-nos natural integrar os melhores parceiros para caminharmos juntos”, aponta Adelino Silva, co-CEO da Loba.
Além do alargamento da oferta de serviços à área criativa, a aquisição, salienta a agência em comunicado, possibilita expansão na região Norte do país, considerada estratégica para a operação: “A localização geográfica da Cápsula também pesou na decisão de aquisição, já que a cidade de Braga detém uma rede muito relevante de instituições de ensino e empresas ligadas à tecnologia e inovação, alavancado oportunidades para parcerias estratégicas com as mesmas.”
“Num universo cada vez mais digital, a capacidade de produzir conteúdos diferenciados e originais é determinante. Temos um plano estratégico muito robusto e ambicioso para os próximos anos e estamos entusiasmados por poder pô-lo em prática”, afirma João Gaspar, co-CEO da Loba, sobre a aquisição.
Eurico Lages, sócio fundador da Cápsula, considera, por seu lado, que “esta oportunidade representa, a prova do trabalho desenvolvido ao longo de 17 anos por uma equipa de excelência, que continuará a crescer no mercado agora sob uma nova liderança”.
Católica Lisbon School, Seaside, CA Seguros, Sporting Clube de Portugal, Fundação de Serralves, Centro Cultural de Belém ou União Europeia são alguns dos clientes que integram o portfólio da agência que conta atualmente com escritórios em Oliveira de Azeméis, Braga, Porto, Aveiro, Guarda e Lisboa, somando cerca de 140 colaboradores.