Twitter vale menos de metade do que Elon Musk pagou por ele
Elon Musk estima que o valor do Twitter caiu para menos de metade desde que o comprou. De acordo com os cálculos do próprio, a rede social vale, agora, 20 […]
Sandra Xavier
Mosca Publicidade assina campanha contra trabalho infantil (com vídeo)
Uniões de ocasião
Hyundai patrocina modalidades de pavilhão do FC Porto
Audiências semanais: TVI mantém liderança, mas canais em aberto caem
Prémios M&P Comunicação estão de volta para a 11ª edição
Desinteresse dos utilizadores de redes sociais está a afetar marketing de influência
Folhetos anunciam mais promoções, mas descontos são menores
Alunos de marketing digital da TechOf traçam estratégia digital da HortasLX
Criativos a ver cavalos (e também surfistas desdentados)
Zara Larsson protagoniza nova campanha da Sony (com vídeo)
Elon Musk estima que o valor do Twitter caiu para menos de metade desde que o comprou. De acordo com os cálculos do próprio, a rede social vale, agora, 20 mil milhões de dólares, quando há cinco meses valia 44 mil milhões. Os números constam de um documento interno consultado pelos media norte-americanos.
A carta interna dirigida aos funcionários refere-se à participação nos lucros do grupo de São Francisco e à alocação de ações da X Holdings, empresa que supervisiona o Twitter desde a sua aquisição, no final de outubro.
No documento interno, Elon Musk justifica a desvalorização com as dificuldades financeiras vividas pelo grupo, “que esteve à beira da falência”, afirma. Numa mensagem publicada na rede social no sábado, Musk acrescenta que “o Twitter estava destinado a perder três mil milhões de dólares (aproximadamente 2.8 mil milhões de euros)”. Um número é explicado, justificado por Elon Musk, por uma perda de faturação de 1.5 mil milhões de dólares (aproximadamente 1.4 mil milhões de euros) e vencimentos da dívida de valor equivalente.
Apesar da desvalorização da plataforma, Elon Musk mostra-se confiança na recuperação no segundo trimestre.