Canal Biggs assume reposicionamento em campanha da Havas Portugal
“É tudo nosso” é mote para a campanha 360º de reposicionamento do Biggs, que arranca, esta quarta feira, 5 de julho, para assinalar o lançamento da marca a uma nova […]
Sandra Xavier
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
“É tudo nosso” é mote para a campanha 360º de reposicionamento do Biggs, que arranca, esta quarta feira, 5 de julho, para assinalar o lançamento da marca a uma nova geração, alterando o target, a posição na box e os conteúdos.
Desenvolvida pela Havas Portugal, com presença em OOH (Out of Home), digital, rádio e televisão, a campanha assume o tom de rebelião em todos os seus suportes, nomeadamente em antena, com a utilização de quatro figuras mascaradas que reivindicam tempos de mudança.
Jorge Ruano, diretor de marketing da Dreamia, refere que “sabemos que esta geração está cansada de marcas que falam por eles. Se queremos ter um impacto real, temos que ser honestos na nossa proposta de valor e como a comunicamos. Por isso mesmo pretendemos, mais do que uma campanha, uma declaração de princípios surpreendente e arrojada onde vamos poder ver como o próprio target faz um takeover real, gradual e tangível do canal.”
Prestes a completar 14 anos de emissões, a marca Biggs assume agora um novo caminho, que tem como objetivo representar a geração da inclusão, da revolução, da mudança e da irreverência, ampliando o target para os 12-18 anos, incluindo novas tipologias de conteúdos na grelha de programação, como filmes +16 e reforçando alguns dos já existentes, tais como: “Morangos com Açúcar”, “Diários do Vampiro”, “One Three Hill”, “Pretty Little Liars”, “Booksmart: Inteligentes e Rebeldes”, “Inkheart”, “Midnight Sun – Amar-te à Meia-Noite”, “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” e “Monstros Fantásticos Os Crimes de Grindelwald”, particularmente direcionados para o core target 15-18 anos.
Segundo o diretor do canal Biggs, Diogo Alexandre, “o novo target do canal é desafiante mas acima de tudo acreditamos que gosta de conteúdos de qualidade. Começamos o verão com séries e filmes que continuam a marcar a adolescência e início da idade adulta de quem os vê e vamos ao longo do ano reforçar a grelha de programação com muitas novidades que os jovens querem ver. Vai ser tudo deles”.
Criando um espaço único e exclusivo para o target do canal onde a diversão, o Biggs passará a estar na posição 49 da NOS e na posição 54 do MEO, mantendo as posições 55 e 57 na Vodafone e Nowo, respetivamente.