Meta expande biblioteca de anúncios e reforça ferramentas de pesquisa
A Meta, dona das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a expandir a sua biblioteca de anúncios. A partir de agora, além de exibir, passa também a arquivar todos […]
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Meta, dona das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a expandir a sua biblioteca de anúncios. A partir de agora, além de exibir, passa também a arquivar todos os que são dirigidos aos utilizadores da União Europeia (UE). Essas comunicações publicitárias passam a estar, assim, centralizadas nessa plataforma durante um ano, para que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, possa aceder todos os anúncios que foram publicados neste território.
As datas em que essas comunicações promocionais foram veiculadas, os parâmetros usados para a segmentação de destinatários e os utilizadores a quem foram mostradas também ficam registados. A par desta alteração, a companhia norte-americana, fundada por Mark Zuckerberg, está também a implementar duas novas ferramentas que desenvolveu para investigadores, a Meta Content Library e a Ali.
A nova biblioteca inclui conteúdos disponíveis publicamente em páginas, publicações, grupos e eventos no Facebook. As postagens publicas de criadores e de contas comerciais no Instagram também passam a estar acessíveis, tais como as campanhas de branded content divulgadas nas redes sociais da Meta. Os interessados poderão, daqui para a frente, pesquisar, navegar e/ou filtrar os conteúdos disponíveis publicamente através do uso de interfaces de utilizador gráficos ou de interfaces programáticos.