EDP lança campanha institucional com criatividade da Havas
Com criatividade da Havas, produção da Krypton e planeamento da Wavemaker, a mais recente campanha institucional da EDP reforça a importância de uma maior colaboração na missão de proteger o […]
Sónia Ramalho
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Com criatividade da Havas, produção da Krypton e planeamento da Wavemaker, a mais recente campanha institucional da EDP reforça a importância de uma maior colaboração na missão de proteger o planeta e os seus recursos, ameaçados pelas alterações climáticas.
A partir do espaço, e ao som de “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, astronautas de diferentes países mostram uma nova perspetiva sobre o planeta Terra, relembrando a urgência de o proteger coletivamente. “Unidos por um mundo maravilhoso” é o mote da campanha multimeios lançada hoje globalmente e que foi inspirada na célebre frase de José Saramago: “É preciso sair da ilha para ver a ilha”.
“O contexto atual tornou inegável a urgência de uma transição para fontes de energia renováveis e o papel que esta mudança pode ter na proteção do planeta. Este tema tem tido cada vez mais relevância nos fóruns internacionais e exige uma total colaboração. A EDP reforçou recentemente o seu compromisso e está orgulhosa de ver a sua ambição reconhecida por entidades como as Nações Unidas, mas apela à importância de uma maior ação conjunta – nações, governos, famílias e empresas – pelo futuro do nosso planeta”, informou Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP, em comunicado.
Além do filme, transmitido em televisão, a EDP criou cinco declinações da campanha com imagens de projetos renováveis instalados noutros países onde se encontra.
Com o compromisso de ser 100% verde em 2030, a EDP está a antecipar metas de descarbonização e a contribuir para acelerar a transição energética. A empresa pretende utilizar apenas fontes renováveis de energia no final da década.
Ficha técnica:
Agência criativa: HAVAS
Produtora: Krypton
Agência de meios: Wavemaker
Pós-produção/3D: Lahuellafx