ABCLGBTQIA+ vence Grande Prémio nos Prémios Criatividade em Autopromoções e Inovação em Media M&P’23
A The Walt Disney Company Portugal esteve em destaque nos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media, somando quatro projetos premiados, entre eles ABCLGBTQIA+, vencedor do Grande Prémio […]
Sónia Ramalho
Media e fabricantes perdem anualmente €1,8 milhões em pirataria e contrafação
Audiências: TVI reforça liderança com 15% de quota
Audiências Euro 2024: Jogo de abertura com mais de 1,5 milhões de telespetadores
MOP e JC Decaux ganham concessão da SCTP
Wieden+Kennedy London assina campanha da Nike Football protagonizada por Mbappé, Haaland e Vini Jr (com vídeo)
Pinterest anuncia formatos publicitários baseados em IA
E-goi lança material educativo gratuito para fomentar estratégia de dados em empresas
38% dos consumidores considera que uso de IA na publicidade valoriza marcas
Toyota e Smart trabalham com novas agências
Cannes Lions 2024: Está aberta a caça aos Leões
A The Walt Disney Company Portugal esteve em destaque nos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media, somando quatro projetos premiados, entre eles ABCLGBTQIA+, vencedor do Grande Prémio desta décima edição. Durões Week, Obi-Wan Kenobi Drone Light Show e Relic Hunt foram os outros trabalhos da TWDC Portugal distinguidos nesta edição, cujos resultados foram revelados esta terça-feira, dia 24 de outubro.
Estavam a concurso 111 trabalhos, dos quais 67 passaram a shortlist, resultando em 64 premiados. O júri decidiu atribuir 31 bronzes, 26 pratas e 7 ouros, além do Grande Prémio. Feitas as contas aos ouros, a The Walt Disney Company somou quatro ouros, a Impresa Publishing dois e a RTP um.
ABCLGBTQIA+ é um projeto do canal Fox Life e da ILGA Portugal, que foi criado pelo estúdio in-house da The Walt Disney Company em colaboração com a agência Stream and Tough Guy. Não Binária, Queer, Trans, LGBTI-Fobia, Gay, Cis ou Cisgénero eram algumas das palavras ou expressões relacionadas com a comunidade LGBTI cujo significado se pretendia ver esclarecido para promover a inclusão através da campanha ABCLGBTQIA+.
O projeto do canal Fox Life, em parceria com a ILGA Portugal, ficou online em www.abclgbtqia.com, disponibilizando o download gratuito, em formato áudio, vídeo e estático, de materiais alusivos ao significado de vários destes termos. O objetivo era que pudessem ser usados gratuitamente por pessoas e entidades para fins educativos e de aprendizagem.
A iniciativa foi originalmente lançada em 2022 e a campanha teve seguimento este ano com um projeto-piloto em três centros de estudos para seniores para aprofundar o tema junto das pessoas com mais de 65 anos, resultando em pequenos filmes emitidos nos canais Fox, onde alunos da Universidade Sénior de Azeitão e da Academia do Saber de Quarteira explicam, por palavras suas, alguns dos termos que aprenderam.
Confira aqui a lista com todos os premiados dos Prémios Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media M&P’23. A escolha dos vencedores ficou a cargo de Filipa Marçal Grilo (Impresa), Rafael Canário (The Walt Disney Company Portugal), João Lobo (Renascença Multimédia), João Magalhães (Canais TVCine), José Manuel Gomes (Cofina), Luís Miguel Pereira (SportTV), Manuel Simões de Almeida (Bauer Media Audio Portugal), Marina Ramos (RTP), Ricardo Sampaio Maia (TVI) e Teresa Missionário (Global Media Group).
Numa iniciativa inédita, o encerramento da cerimónia de entrega dos Prémios Criatividade Autopromoções e Inovação em Media M&P’23 contou com um momento especial ao ser atribuído o Prémio de Mérito pelos 50 anos do jornal Expresso.