Bauer Media Audio Portugal reforça oferta de podcasts da Rádio Comercial
Prosseguindo a forte aposta que tem vindo a fazer no mercado do áudio, a Rádio Comercial estreia dois novos podcasts em apenas três dias. O Sentido da Vida da locutora […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Prosseguindo a forte aposta que tem vindo a fazer no mercado do áudio, a Rádio Comercial estreia dois novos podcasts em apenas três dias. O Sentido da Vida da locutora Ana Delgado Martins fez-se ouvir pela primeira vez ontem, segunda-feira. Esta quarta-feira, África Minha, conduzido por Ana Lucas, jornalista da Bauer Media Audio Portugal, junta-se ao portefólio de podcasts semanais da estação radiofónica mais ouvida do país.
“Pretende ser uma conversa descontraída e descomprometida com personalidades conhecidas com uma ligação forte a África, para, durante cerca de 30 minutos, fazerem uma viagem pelos sentidos e emoções dos convidados. No primeiro episódio, os convidados são os irmãos Calema que dão a conhecer a terra quente que os viu crescer, São Tomé e Príncipe”, informa a Rádio Comercial em comunicado de imprensa.
O radialista e apresentador de televisão Vasco Palmeirim e o médico humanitário Nelson Olim foram os primeiros convidados do episódio duplo de O Sentido da Vida, um formato que reflete “sobre o sentido da vida, o futuro da humanidade e o que raio andamos cá a fazer, sempre com convidados, pensadores ou pessoas na rua, a quem será sempre perguntado qual é o sentido da vida”, refere ainda o documento.
Estes dois formatos reforçam o já vasto portefólio de áudio da Rádio Comercial, constituído por títulos como Debaixo da Língua de Rui Maria Pêgo, Chaise Longue de Joana Azevedo, Não Sou de Intrigas de Marta Campos e Lourenço Hecker ou ainda Inacreditável de Inês Castel-Branco, “que é inclusive um dos podcasts mais ouvidos do país, de acordo com as plataformas de streaming”, sublinha a rádio da Bauer Media Audio Portugal.
“Esperamos que o mercado continue a acompanhar o forte crescimento de consumo”
“Estamos aí para o novo mercado do áudio e os podcasts já fazem parte do dia a dia dos ouvintes. Temos vindo a apostar muito neste formato porque acreditamos que é por aqui o caminho. O Sentido da Vida e o África Minha são mais dois passos nesse caminho, a par de tantos outros podcasts de sucesso que temos vindo a criar, num mercado que queremos continuar a liderar”, assume Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial.
“Apesar de estarmos a acelerar este processo agora, há muito tempo que vimos a desenvolver conteúdo digital, entre rádios exclusivamente digitais e podcasts”, sublinha, em declarações ao Meios & Publicidade, Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Bauer Media Audio Portugal, empresa que também detém a M80 Rádio, a Cidade FM, a Smooth FM e a Batida FM. À semelhança de muitos agentes do setor, não tem quaisquer dúvidas.
“Pela evolução da mobilidade nas cidades e pela maior oferta de conteúdo áudio, que é de consumo mais conveniente, assiste-se a um crescente consumo de plataformas de áudio, sejam elas de programação linear ou on demand. Penso ser essa a grande oportunidade para o mercado. Hoje, é impensável não consumir radio ou outros produtos áudio e não tentar fazer chegar as suas marcas aos consumidores através deles”, defende.
“Estamos muito confiantes com a forma como o mercado vai terminar o ano 2023 e esperamos que o mercado continue a acompanhar o crescimento forte de consumo de áudio que se está a verificar. Os anunciantes querem sempre estar onde estão as audiências e preferem, cada vez mais, estar em meios com capacidade de oferecer segmentação eficaz e de medir o impacto dos seus investimentos”, sublinha ainda.